Publicidade

Header Ads

Molico/Osasco vence Pinheiros na primeira semifinal do Paulista

Fabiola vôlei Osasco x Pinheiros (Foto: Luiz Pires / Divulgação)

O Molico/Osasco saiu na frente do Pinheiros, na semifinal do Campeonato Paulista. Nesta segunda-feira, jogando no ginásio José Liberatti, em Osasco, SP, a equipe da casa derrotou o time da capital por 3 sets a 0, com parciais de 21/16, 21/17 e 21/19. A oposta Sheilla foi a maior pontuadora da partida, com 14 pontos para Osasco, que também contou com o poder de fogo das centrais Thaísa e Adenízia, e com as boas atuações da líbero Camila Brait e da levantadora Fabíola.

O Osasco começou com tudo. O time abriu 4 a 0, aproveitando os erros da equipe da capital paulista. Wagão, técnico do Pinheiros, foi obrigado a pedir tempo, para acalmar o time. O jogo voltou mais equilibrado, mas o Osasco mantinha a vantagem, com destaque para os potentes ataques da sérvia Sanja. O time da casa ainda ampliou a vantagem para 14 a 6, com Sheilla usando a experiência para virar as bolas. Wagão aproveitou a parada técnica para acertar o time, mas Fabíola, levantadora do Osasco, distribuía bem as jogadas, e o time abriu 17 a 8. A essa altura, todas as titulares da equipe da casa haviam pontuado, com exceção da líbero Camila Brait. Wagão gastou seu segundo pedido de tempo, mas Pinheiros parecia perdido em quadra, e em um erro de saque de Ellen, Osasco fechou em 21 a 16.

O começo do segundo set foi o oposto do primeiro. O Osasco errou demais  e o Pinheiros abriu 4 a 1, obrigando Luizomar de Moura, técnico do time da casa, a pedir tempo. Em um bloqueio de Andressa, as visitantes abriram 7 a 4. A parada técnica fez bem ao Osasco, que virou o set com um erro de recepção do time do Pinheiros e um bloqueio de Adenízia, e ampliou a vantagem para quatro pontos com Camila Brait colocando as bolas nas mãos da levantadora Fabíola. Sheilla explorou o bloqueio adversário, e o Osasco fechou em 21 a 17.

O terceiro set foi o mais equilibrado. Com Samara no ataque, as visitantes equilibraram o jogo, e o set foi disputado ponto a ponto, com Thaísa atacando bem pelo meio. Em um belo rali, Osasco abriu 19 a 18, e o técnico Wagão pediu tempo. Mas com mais um ponto da central Thaísa, Osasco chegou ao match point. E fechou em 21 a 19, em um lindo bloqueio de Sheilla. 

Nesta quarta, às18h, as equipes voltam à quadra, em São Paulo, para a disputa do segundo jogo. Se Pinheiros vencer por qualquer placar, haverá um golden set de 21 pontos, logo após a partida, para definir o finalista. Na outra semifinal, o Sesi-SP venceu o Campinas, neste domingo, e fez 1 a 0 na série.



Postar um comentário

0 Comentários