
Principal nome do vôlei brasileiro masculino no último ciclo olímpico, Murilo vai voltar às quadras neste sábado. Depois de exatos oito meses afastado por conta de uma lesão no ombro, o ponteiro está entre os relacionados para defender o time do Sesi contra o Moda/Maringá, fora casa, pela Superliga.
"Nunca fiquei tanto tempo afastado. Tive poucas lesões na minha carreira. Torci o joelho, em 2001, tive uma lesão na panturrilha, e agora essa do ombro. Mas já está acabando. Estou ansioso para jogar, treinando muito e bem motivado para ajudar a equipe", disse o jogador, que se machucou em março.
Perto de ser pai pela primeira vez - a esposa Jaqueline, da seleção feminina, está grávida de oito meses -, Murilo admite receio nessa volta às quadras. "Tenho um pouco de medo mesmo. Não consigo fazer um ataque a 100% e não sei quando será que vai acontecer. Pode ser naturalmente no meio de um jogo, eu simplesmente faço o movimento e o ombro responde. Como será? Não sei", frisou.
Mesmo com as dores no ombro, Murilo jogou toda a Superliga passada pelo Sesi. Não teve seu contrato renovado, operou, mas acabou recontratado pelo clube paulista, permanecendo em São Paulo ao lado de Jaqueline. "Vou voltar para ajudar a melhorar o que já está muito bom. O que eu mais quero é voltar a ser aquele jogador de alguns anos atrás e o pessoal vai me ajudar a conquistar esse espaço", afirmou o jogador.
0 Comentários