Publicidade

Header Ads

Pelo Paulista, Pinheiros vence o Sesi e amplia ainda mais a boa fase


Ninguém segura o Pinheiros. Em mais uma mostra de que a estratégia de manter a base da temporada passada com reforços pontuais vem dando certo, o time de Wagão venceu um duelo muito equilibrado contra o Sesi-SP nesta quinta-feira, por 3 sets a 2, com parciais de 13-21, 21-18, 13-21 e 22-20 e 15-13, na Vila Leopoldina, pelo Campeonato Paulista.

Não foi uma exibição perfeita da equipe da ponteira Ellen. As visitantes fizeram dois sets ruins e se viram em desvantagem em vários momentos. No fim, o sentimento de frustração ficou do lado do Sesi, que liderou o marcador no quarto set e no tie-break, mas não soube fechar.

Com o resultado, o Pinheiros garantiu a invencibilidade no Paulista - 4 jogos - e aumentou para oito o número de partidas sem derrotas na temporada. O time ainda briga para terminar a primeir fase do estadual na liderança, hoje ocupada pelo Vôlei Amil. O time de Talmo, por sua vez, perdeu a segunda em seis confontos na competição.

O JOGO

O jogo começou com boas defesas, mas quem dominou o duelo foi o Sesi-SP. A equipe da casa teve Jú Costa e Pri Daroit inspiradas e cometeu menos erros que o Pinheiros, sem dar sinais da irregularidade que vem atrapalhando o grupo na Superliga.

Já a segunda etapa começou com bellos rallys e um Pinheiros bem mais atento. O time visitante abriu 4 a 0, após Samara contra-atacar e encerrar uma disputa de ponto que durou 46 segundos. A equipe do técnico Talmo ainda tentou reagir, mas Samara voltou a aparecer nos momentos finais para ajudar a igualar o placar.

Porém, o panorama mudou de novo no terceiro set. Em ritmo intenso, graças aos bons ataques de Ivna, o Sesi abriu 7 a 2. Foi aí que o técnico Wagão começou a mexer no time, mandando Ananda para o jogo no lugar de Macris. Mas as mandantes seguiram confimando pontos até aplicarem o mesmo placar do primeiro set.

Com Ananda em quadra, o Pinheiros melhorou e até tornou o jogo mais disputado na quarta etapa. Mas Ivna, do outro lado, continuou dando um show a parte. Tudo indicava um desfecho positivo para o Sesi, até que Samara e companhia mostraram por que são o terror dos favoritos à toa. Nos bons contra-ataques da ponteira, o time azul forçou o tie-break.

Samara não começou bem o quinto-set, e o Sesi mais uma vez parecia que levaria o jogo com autoridade. Mas, como tem mostrado na temporada, o mérito do Pinheiros é o conjunto. Foi a vez de Ellen aparecer, tanto nos ataques quanto nos bloqueios. Vivian, pelo meio, também resolveu. No fim, um bloqueio em Dayse garantiu novo triunfo na temporada.

O Pinheiros volta a jogar no domingo, às 17h, diante da Uniara-AFAV, em seu ginásio. O Sesi tem pela frente o São Cristóvão Saúde/São Caetano, no dia 19, às 20h, no Ginásio Lauro Gomes.



Postar um comentário

0 Comentários