Publicidade

Header Ads

Sesi vence Amil/Campinas e vai para decisão do Paulista

Campinas x Sesi Campeonato Paulista feminino vôlei (Foto: Felipe Christ / Amil)

Tal masculino, tal feminino. Depois de morrer na praia nos últimos dois anos ao ser eliminado na semifinal, o Sesi garantiu presença na decisão do Campeonato Paulista de vôlei. As meninas venceram novamente o Campinas, desta vez na casa do adversário, e sacramentaram a passagem para a disputa do título - que, entre os homens, já pertence ao clube. O triunfo por 3 sets a 2 (parciais de 15/21, 22/20, 21/12, 18/22 e 15/9) foi conquistado nesta terça-feira à noite, na Arena Concórdia, em Campinas, e confirmou a vantagem paulistana, que fechou a série em 2 a 0.

- Foi um jogo muito difícil. Muito mais difícil que o primeiro, com a torcida contra, mas conseguimos equilibrar o jogo e vencer. Agora é pensar na final - afirmou a central Fabiana, ainda em quadra.

O jogo

O Campinas começou o primeiro set a todo vapor, já que precisava ganhar a partida para forçar o set de desempate. As pontas Natália e Kristin conseguiram virar as bolas facilmente e o time da casa chegou a abrir 6/2. Apesar da tentativa de reação do Sesi, com bons ataques de Pri Daroit, a vantagem se manteve até o final da parcial. Para fechar, Walewska e Carol Gattaz precisaram bloquear três vezes para colocar ponto final no set e fechar por 21/15.

A segunda parcial foi mais equilibrada. Nenhuma das equipes conseguiu abrir mais do que dois pontos de vantagem. Os ataques de Campinas começaram a parar no bloqueio do Sesi. Apesar de mais equilibrado, o time da casa conseguiu abrir uma vantagem de dois pontos, que levou até chegar ao set point, quando estava 20/19, mas o Sesi reagiu com dois ataques de Bárbara e contou com uma bola fora de Carol Gattaz para fechar em 22/20.

Igualar o jogo em 1 a 1 deu motivação para o Sesi. A equipe da capital começou arrasadora a terceira parcial e logo abriu vantagem, com boas atuações de Suellen e Ivna (que entrou no decorrer da partida e incomodou o bloqueio de Campinas com bons ataques e largadinhas). O time da casa até tentou reagir, mas encontrou um Sesi inspirado. A entrada de Fabiana fez o time ganhar ainda mais força nas viradas de bola e, depois de abrir sete pontos de vantagem, só administrou para fechar em 21/12.

Após perder o terceiro set de forma tão contundente, o Campinas começou a quarta parcial de forma diferente. O técnico José Roberto Guimarães manteve Tandara em quadra durante todo o set e a genialidade da ponta fez a diferença. Com ataques fulminantes, sem chance para o bloqueio e a defesa do Sesi, ela comandou o time para vencer o set por 21/18 e empatar a partida em 2 a 2.

A vitória na quarta parcial inflamou a torcida presente na Arena do Concórdia, mas não foi o suficiente. Apesar do equilíbrio no começo do set, o time da capital dominou o Campinas com fortes ataques de Dani Lins e Suellen e fechou por 15/9.

Agora, o time de São Paulo aguarda o vencedor da outra semifinal, entre Pinheiros e Osasco, para saber qual vai ser o adversário da final.


Postar um comentário

0 Comentários