Taubaté quer força total contra Juiz de Fora na Superliga


Cézar Douglas técnico Vôlei Taubaté (Foto: Filipe Rodrigues)

Pela primeira vez desde que a franquia mudou de cidade, o Vôlei Taubaté poderá contar com todo o elenco. Para este sábado, no duelo contra Juiz de Fora, às 21h30, no ginásio do Abaeté pela Superliga, os quatro desfalques das últimas partidas poderão entrar em quadra, apesar de ainda não serem nomes confirmados.

Dos desfalques, são dois atletas por lesão e que começaram a treinar recentemente com o grupo. O oposto Leandro, destaque do Taubaté nas primeiras rodadas da Superliga, começou a treinar ataque nesta segunda-feira, e segundo o técnico Cézar Douglas, está em cerca de 70% da forma física ideal. Outro atleta que se recupera é o levantador Quaresma, que está treinando desde a semana passada e tem boas chances de ir para a partida.

O treinador Cézar Douglas também espera contar com dois reforços estrangeiros para esta partida. O central americano Dan McDonnell chega ao Brasil nesta terça-feira e tem um dia para agilizar a documentação exigida pela Superliga. Caso consiga fazer a tempo, poderá jogar no sábado. O ponteiro Elvis Contreras tem mais chances de jogar. Com a situação regularizada, ele já treinava com a equipe, mas devido a problemas familiares, viajou para a República Dominicana. A previsão é que volte aos treinos na quarta-feira.

A equipe deve aproveitar esta semana para intensificar algumas fragilidades do próprio Taubaté e também para aprender a explorar pontos fracos do adversário deste sábado.

- Estamos focando no saque. Uma variação de saques dentro do que temos capacidade. Dois tipos de saque para cada jogador. Analisando a vulnerabilidade da recepção adversária.

Treinamos muito passe, relacionado ao passe deles, que tem sido muito agressivo. Vamos treinar muito o sistema defensivo. Temos uma semana para pensar só no adversário. Temos que ajsutar o ataque, que está precisando de alguns ajustes.

- Estamos focando no saque. Uma variação de saques dentro do que temos capacidade. Dois tipos de saque para cada jogador, analisando a vulnerabilidade da recepção adversária. Também treinamos muito passe, relacionado ao saque deles, que tem sido muito agressivo. Temos uma semana para pensar só no adversário - disse o treinador.

O Vôlei Taubaté está na lanterna da Superliga. Até o momento, são cinco derrotas em cinco partidas.




Postar um comentário

0 Comentários