Publicidade

Header Ads

Taubaté vence a primeira na Superliga com atuação espetacular de estreante

Taubaté, na vitória sobre o Juiz de Fora (Foto: Alexandre Arruda / CBV)

O Taubaté venceu o Juiz de Fora pela sexta rodada da Superliga Masculina 2013/2014, neste sábado, no ginásio Abaeté, em Taubaté, SP, por 3 sets a 1, com parciais de 21/19, 22/24, 21/16 e 22/20. Esta foi a primeira vitória na competição do time paulista, que tem cinco derrotas e contabiliza seus primeiros três pontos no campeonato, passando de 12º para 10º na Superliga. Já o Juiz de Fora continua com quatro pontos, com uma vitória e cinco derrotas e continua em nono no torneio. O destaque do jogo foi o ponteiro Contreras, da República Dominicana, que estreou na Superliga, com 17 pontos de ataque. O campeão olímpico Giba permaneceu no banco do Taubaté, durante praticamente toda a partida. (Confira os pontos finais do jogo no vídeo acima)

No primeiro set, o Taubaté começou melhor, abriu uma pequena vantagem, mas logo o Juiz de Fora, reagiu, contando com ataques de De Paula. A partir da segunda parada técnica, o set foi disputado ponto a ponto. Mas o dominicano Contreras estava muito bem no ataque e o Taubaté fechou o primeiro set em 21 a 19, em 24 minutos.

No começo do segundo set, o Juiz de Fora se mantinha no jogo graças aos ataques de Reffatti, mas o Taubaté foi para a primeira parada técnica vencendo por 7 a 6. O time mineiro virou com um belo saque de Reffatti, e o Juiz de Fora foi para a segunda parada técnica vencendo por 14 a 13. Contreras virava a maioria das bolas para o Taubaté, que empatou no fim do set em 19 a 19. Jardel sacava e atacava bem para o Juiz de Fora, que fechou a parcial em 24 a 22, em 26 minutos, empatando o jogo em 1 a 1.

O Taubaté começou melhor no terceiro set e foi para cima do adversário com o apoio da torcida e com o ponteiro Sérgio, que estava bem no ataque. Reffatti passou a errar demais e o Taubaté abriu quatro pontos de vantagem. E, com um ataque de Tiago Barth, o Taubaté fechou o set em 21 a 16, em 23 minutos, garantindo, assim, seu primeiro ponto na competição.

Com Contreras virando quase todas as bolas que recebia, o Taubaté abriu vantagem no quarto set. O Juiz de Fora passou a errar demais e a vantagem passou a ser de seis pontos. Mas Daniel foi para o saque, Juiz de Fora diminuiu a diferença e chegou a empatar em um bloqueio de Jardel. A partir daí, o set foi disputado ponto a ponto. Mas em um bloqueio de Tiago Barth, após um saque de Contreras, o Taubaté fechou o set em 22 a 20, em 28 minutos, e o jogo em 3 sets a 1. 


Postar um comentário

0 Comentários