Publicidade

Header Ads

Torcida pede Herrera e cubana se emociona

Praia Clube (Foto: Rosângela Borges/Praia Clube)

Parecia que a torcida do Praia Clube não seria presenteada com o retorno da cubana Herrera na final do Campeonato Mineiro. No primeiro set, o técnico Spencer Lee deixou a jogadora apenas torcendo no banco de reservas.

Na segunda etapa, Herrera iniciou um aquecimento, porém, o treinador não a colocou e deixou todos ainda mais apreensivos.

O desejo era tão grande de ver a principal atacante do time em quadra que, antes mesmo do primeiro ponto do terceiro set, os gritos pedindo a cubana em quadra tomaram conta da arquibancada: " Herrera, Herrera, Herrera!".

Mas o pedido não foi aceito de imediato. Spencer preferiu corrigir o posicionamento do time, voltou para o banco, dialogou com o assistente Amorival Gonçalves, até que, na metade do set, a camisa 12 foi chamada. O ginásio veio abaixo. Herrera entrou, fez três pontos em seu melhor estilo, com pancadas, e deixou uma ótima impressão para a sequência da temporada 2013/14.

- A volta dela é um processo natural. A Herrera participou, nesta semana, de dois jogos com o Brasília, jogando dois sets no primeiro jogo e praticamente o tempo inteiro na segunda partida. Ela está voltando, está motivada e considero a Herrera é um grande ídolo do esporte de Uberlândia. E ouvir seu nome gritado com certeza vai dar a ela uma injeção de ânimo – disse o técnico Spencer Lee.

Com os pontos e o apoio incondicional da torcida, Herrera comemorou o retorno aos jogos em Uberlândia e se emocionou após a partida.

- Me senti muito feliz com torcida. Estou voltando agora de cirurgia e tenho que ter calma. Não posso jogar uma partida completa, pois tenho que entrar devagar para ganhar ritmo de jogo. Ainda preciso de mais força.  Fiquei muito feliz com a vitória, pelo fato de ser campeã mineira e ter o apoio de todos aqui de Uberlândia – agradeceu a atacante.

O Praia Clube venceu o Minas na noite de sexta-feira pela final do Campeonato Mineiro, por 3 sets a 0. Este foi o primeiro jogo de Herrera em Uberlândia depois da lesão sofrida no fim de 2012. Antes, ela esteve em Brasília enfrentando a equipe da casa, em duas partidas amistosas. A expectativa agora é pela reestreia na Superliga, que pode ocorrer na próxima sexta-feira, diante do Campinas, fora de casa.



Postar um comentário

0 Comentários