Publicidade

Header Ads

Amil/Campinas vence Sesi no tie-break pela Superliga 2013/2014


Vôlei Sesi e Campinas (Foto: Lucas Dantas / Sesi-SP)

Foi um jogo disputadissimo. Com o placar de 3 sets a 2, parciais 25/23, 12/21, 21/19, 17/21 e 15/12, as meninas do Amil/Campinas bateram as do Sesi, tendo Tandara como a principal jogadora do jogo.

O jogo começou com Sesi errando na recepção. Dani Lins, sobrecarregada, tinha dificuldades para levantar a bola. Assim, Campinas começou na frente, com ponto de Tandara. O Sesi-SP, porém, queria mostrar que podia fazer frente às outras equipes favoritas. As donas da casa, então, foram em vantagem para o primeiro tempo técnico: 7/6.

Era um jogo equilibrado, mas o Sesi-SP mostrava mais disposição diante dos próprios erros. Bia, àquela altura, era a principal válvula de escape do time da capital. Do outro lado, José Roberto Guimarães tentava levar suas meninas ao jogo. Ainda assim, as donas da casa abriram três pontos em ataque de Bia (13/10), mas o Campinas conseguiu a virada em ataque de Tandara.

O Sesi-SP tentou reagir. Depois de um ace, Mari Cassemiro olhou para a torcida e pediu apoio. Suelle, em dois pontos seguidos, e Dayse, em bloqueio, renovaram a esperança do time da casa ao evitarem três set points. A torcida chegou a comemorar a vitória em ataque para fora de Tandara, mas o juiz flagrou desvio nas pontas dos dedos de Mari. Com mais uma chance de fechar a parcial, foi a vez de Campinas errar a recepção. Mas a recuperação veio na sequência. Em mais um ataque potente, Tandara fechou em 25/23.

Foi com um bloqueio triplo que o Sesi-SP saiu na frente no segundo set. Mas era, mais uma vez, um jogo equilibrado. Com Natália, Tandara e Carol Gattaz, o Campinas passou à frente. Não demorou, porém, para que as donas da casa conseguissem retomar a dianteira. Com 7/6, o time da capital foi para o primeiro tempo técnico em vantagem.

A liderança no placar animou as jogadoras da casa. Em bela jogada de Dani Lins, que atacou de segunda ao perceber o fundo de quadra rival vazio, o Sesi-SP abriu 11/06. E não parou mais. O Campinas ainda tentou a reação, mas os erros pareciam ter passado para o lado das meninas do interior. E, em ataque de Ivna, as donas da casa empataram o jogo em 21/12.

O equilíbrio voltou com o início do terceiro set. Na base da força de suas jogadoras, o Campinas conseguiu frear a empolgação do Sesi-SP por um momento. Mas, ainda assim, o Sesi-SP chegou ao primeiro tempo técnico em vantagem (7/5). Os erros já não eram tão frequentes, e o Sesi-SP conseguia se manter em vantagem no placar, em ataques de Bia, Pri Daroit e Suelle.

O Campinas conseguiu buscar. Depois de ataque para fora de Pri Daroit, o time do interior tomou a frente: 17/16. Na sequência, Suelle encheu a mão em ataque, mas o juiz acusou uma invasão da jogadora, o que gerou uma série de reclamações do time da casa. Após a discussão, a líbero Suelen levou cartão vermelho, e as visitantes abriram 19 a 16. O Sesi ainda tentou reagir, mas o Campinas fechou em 21 a 19.

O Campinas voltou melhor para o quarto set. Com tranquilidade, abriu 3 a 0 diante de um Sesi-SP inerte. O time da capital, porém, acordou e reagiu. Foi para o primeiro tempo técnico mais uma vez em vantagem (7/5), dando esperança para a torcida. Os times lutavam em quadra, e o Sesi-SP parecia disposto a evitar o fim do jogo. Com segurança, as donas da casa conseguiram evitar que o Campinas retomasse a dianteira até o fim da parcial.

Foi com um ponto de Suelle que o Sesi-SP largou na frente no set final. Mas o jogo ganhou em tensão. Se as donas da casa abriam dois pontos, as rivais logo buscavam no placar. Quando as visitantes venciam por 11 a 10, um susto: ao descer de um bloqueio, Natália pisou em falso e ficou caída, reclamando de uma torção no tornozelo esquerdo. Quem sentiu, porém, foi o Sesi-SP. Sem poder de reação, viu as rivais abrirem vantagem. No fim, em erro de bloqueio, Campinas fechou: 15 a 12.

Com a vitória, o Campinas se manteve perto dos líderes, com 17 pontos. Os outros resultados, porém, não ajudaram. Osasco bateu o Praia Clube por 3 sets a 0 (21/16, 21/15 e 21/18) e segue invicto na ponta, com 20 pontos. De virada, o Rio de Janeiro passou pelo Pinheiros por 3 sets a 1 (18/21, 21/16, 24/22 e 26/24) e vem logo atrás, com 18.


Postar um comentário

0 Comentários