Publicidade

Header Ads

Brasil Kirin consegue acabar com a invencibilidade do Sada/Cruzeiro

vôlei campinas cruzeiro superliga masculina (Foto: Divulgação)

Quase que o  Cruzeiro consegue terminar o primeiro turno da Superliga masculina invicto, mas foi impedido pelo Brsil Kirin, nesta quinta-feira, em Contagem (MG). Pela primeira vez a equipe comandada pelo técnico Marcelo Mendez disputou um quinto set de partida nesta edição do campeonato e foi surpreendida em casa pelos adversários. No final prevaleceu o time paulista, pelas parciais de 19/21, 21/12, 18/21, 26/24 e 16/14.

Desde a temporada 2009/2010, nenhuma equipe consegue vencer todas as partidas do primeiro turno da Superliga. O Cruzeiro chegou perto, foi derrotado na última rodada do turno. Porém, a equipe mineira continua sendo a primeira colocada do campeonato, com 31 pontos em 11 partidas. O Campinas segue na quarta posição, com 23 pontos (8 vitórias). Os segundo e terceiro lugares são, respectivamente, Sesi-SP (28) e Rio de Janeiro (24).

Mesmo jogando em casa e com o retrospecto de invencibilidade na Superliga, o Cruzeiro jogou aquém do seu potencial. O ataque mineiro até imprimia uma boa rotatividade nas jogadas, com Leal, Wallace e William se alternando nas finalizações, mas o bloqueio de Campinas também estava forte. Os donos da casa levaram o primeiro set suado e passaram praticamente todo o segundo atrás do placar por causa da melhora dos adversários, que começava com Vini atuando bem no saque e o bloqueio campineiro, com quatro pontos, parando os rivais.

Após o Campinas empatar a partida com a vantagem elástica no segundo set, as forças voltaram a se equilibrar. A terceira parcial só foi decidida bem no final. Quando Rivaldo encurtou demais o ataque e a bola ficou na fita da rede, o Cruzeiro chegou ao set point. No ponto do set, Leal fez grande defesa para, na sequência, Wallace fechar o set com sua pancada característica.

No quarto set, mais uma vez o Campinas deu trabalho e chegou a estar a três pontos de igualar novamente o confronto. Então o bloqueio do Cruzeiro apareceu marcando mais pontos (4) do que em todo o resto da partida para. A equipe mineira desperdiçou quatro match points, inclusive com um saque de Wallace na rede e um bloqueio de Rivaldo contra Leal. Após Felipe dar dois toques no levantamento, o Campinas passou a ter set points e forçou a realização do set tie-break após uma bola de William para fora.

Era a primeira vez nesta temporada que o Cruzeiro jogava o quinto set numa partida. E, assim como todo o duelo, a disputa foi bastante tensa e equilibrada. O Campinas chegou ao duplo match point. O Cruzeiro conseguiu evitar um com Leal e teve sorte quando Paulo Renan invadiu o lado rival da quadra. Mas a equipe mineira obteve um terceiro match point e conquistou a vitória depois de Wallace não ter sucesso ao explorar o bloqueio adversário e atacar o último ponto do jogo para fora.

O Cruzeiro só volta a quadra após o Natal. O líder do campeonato visita o Taubaté no dia 28, às 18h (de Brasília). Já o Campinas joga em casa contra o São Bernardo, neste domingo, às 13h.


Postar um comentário

0 Comentários