Fechando a oitava rodada do turno da Superliga feminina 13/14, o Brasília Vôlei (DF) venceu a equipe do Pinheiros (SP) neste SÁBADO (07.12) por 3 a 2 – parciais de 20/22, 21/14, 13/21, 21/17 e 15/10. Após 2h20 de jogo no ginásio do Sesi Taguatinga, na capital federal, a maior pontuadora foi a oposto Andréia, capitã do Pinheiros, com 23 pontos. A ponteira Erika, do Brasília, foi eleita a melhor em quadra e levou o Troféu VivaVôlei.
Após um início promissor do Pinheiros, as donas da casa se recuperaram depois de estar perdendo por 7/3 na primeira parada técnica, e igualaram a partida em 11/11. Apesar disso, as visitantes conseguiram a vitória por 20/22.
No que parecia o 'replay' da primeira parcial, a equipe do Brasília saiu atrás, reagiu mais uma vez e com um bom trabalho junto à rede, empatou o jogo com um 21/14.
O resultado gerou cobranças por parte do técnico Wagão, e o time paulista iniciou o terceiro set exatamente como os dois primeiros: abrindo boa vantagem. Contudo, dessa vez o Pinheiros não cedeu à pressão e buscou acelerar a bola na ponta, fazendo 2 a 1 com um 13/21.
Uma vez mais as donas da casa buscaram o empate, com participação decisiva das experientes Paula Pequeno e Dani Scott, responsáveis por dez dos 21 pontos do Brasília, contra 17 das adversárias.
No tie-break, o fator psicológico pareceu ter feito a diferença no início, quando a equipe do Distrito Federal abriu 7/1 no placar. As visitantes ainda diminuíram a vantagem para três pontos, porém, não foi o suficiente e a equipe do técnico Sérgio Negrão fechou o jogo em 15/10.
O triunfo foi o terceiro do Brasília na competição, e faz a equipe pular da sétima para a quarta posição, com 15 pontos, ultrapassando inclusive o rival deste sábado. Já o Pinheiros, cai justamente para a sétima posição e acumula sua terceira derrota na Superliga 13/14, mas ainda se mantém no meio da tabela, com 12 pontos.
0 Comentários