Publicidade

Header Ads

Canoas perde para o RJ Vôlei dentro de casa na Superliga 2013/2014


Foto da notícia

O Kappesberg Canoas (RS) não conseguiu superar o RJ Vôlei (RJ) no ginásio La Salle, que venceu por 3 a 1: parciais de 19/21, 21/12, 16/21 e 19/21. Após 1h46 de jogo, o maior pontuador foi o oposto Dennis, do time da casa, com 20 pontos, enquanto o central Rodrigão, da equipe carioca, faturou o Troféu VivaVôlei, sendo eleito o melhor em quadra.

Em um primeiro set bastante disputado, os poucos erros cometidos pelo Kappesberg Canoas custaram caro. As equipes tiveram exatamente o mesmo desempenho em pontos de ataque (11) e no bloqueio (3), além de não terem conseguido marcar nenhum ace. No fim, o RJ Vôlei teve cinco erros, contra sete dos gaúchos, e venceu por 19/21.

Mais concentrado na partida, o time da casa voltou melhor e contou com boa participação do cubano Dennis e de Temponi, que marcaram nove vezes no total, para igualar o placar com uma vantagem considerável no placar: 21/12.

Contudo, o RJ Vôlei deu o troco na mesma moeda na parcial seguinte. Dificultando a transição dos adversários e aproveitando as oportunidades no ataque, os comandados de Marcelo Fronckowiak fecharam o terceiro set em 16/21.

Na quarta e última parcial, mais um duelo extremamente equilibrado de ambas as partes, quando o que pesou foi a experiência do central Rodrigão, que correspondeu às expectativas depositadas nele pela equipe e trabalhou bem no ataque e no bloqueio, marcando sete dos 21 pontos dos visitantes, contra 19 dos oponentes.

Com o resultado do confronto, válido pela sétima rodada, o RJ Vôlei agora soma 24 pontos e pula para a vice-liderança da Superliga masculina 13/14, ultrapassando Sesi-SP (23) e ficando atrás somente do invicto Sada Cruzeiro (MG), que tem 27. Contudo, a classificação ainda poderá sofrer alterações, já que tanto mineiros quanto paulistas tem nove jogos, um a menos do que os dez contabilizados pelos cariocas.

Com ajuda do site da CBV.




Postar um comentário

0 Comentários