Publicidade

Header Ads

Como aumentar a impulsão no vôlei

http://i1.ytimg.com/vi/rEkhgkuxmck/maxresdefault.jpg

Uma das maiores preocupações dos treinadores de Voleibol em termos de preparação física é a impulsão. Através dela, é que objetivo de um bom ataque e um bom bloqueio ficam mais fáceis de serem atingidos. Tanto o salto vertical se projetando para cima quanto o que se projeta cima e para frente são importantes para que o atleta consiga se destacar nessa modalidade.
Há uma diferença do trabalho de Pliometria, que é uma forma de exercício que busca a máxima utilização dos músculos em movimentos rápidos e de explosão, no voleibol e em outros esportes. No Voleibol, como o atleta pega pouca impulsão para fazer o movimento do bloqueio por exemplo ou então ele começa o movimento parado, sem nenhuma ou pouca impulsão e tem que estar pronto para a "explosão".
A ida à areia pode fazer com que atletas que joguem vôlei de quadra ter uma carga a mais do que o treino em quadra, o que faz todo sentido, justamente porque a dificuldade é maior na areia.
O treinamento na areia ou fazendo uso de caneleira com peso pode melhorar a impulsão de jogadores de quadra. Esse tipo de de exercício vai exigir mais força física e explosão muscular para executar os movimentos de salto, características fundamentais para se ter uma boa impulsão.

Dicas para desenvolver a panturrilha e melhorar sua impulsão


É claro que a carga, o ritmo e a forma como esses movimentos serão realizados depende da condição física do praticanete/atleta. A evolução é feita de forma gradativa, sempre co a orientação de um profissional de Educação Fisica.


Por: Dani Souto - Professora de Educação Física

http://www.philips.com.br/etc/philips/clientlibs/foundation-general/images/social/icon-twitter-20.png http://www.facebook.com/danisoutoo  https://plus.google.com/115626182723816108320/posts  


Postar um comentário

0 Comentários