Publicidade

Header Ads

Emanuel é o Pelé do Vôlei

Alison e Emanuel desfazem parceria após quatro anos e uma medalha olímpica (Foto: Túlio Moreira / GloboEsporte.com)

A frase do título do post não foi minha. Mas poderia ser.  Alison, que formou uma das parcerias mais bem sucedidas do vôlei de praia brasileiro com Emanuel, foi o autor a frase. Essa parceira rendeu uma medalha olímpica, dois títulos mundiais, 51 pódios, 349 vitórias.  Após quatro anos de tantas conquistas, a dupla decidiu se separar para encarar novos desafios na próxima temporada.

- Morei sete anos no Rio de Janeiro para treinar com o Emanuel, e foi um período maravilhoso, em que aprendi muito como atleta e como pessoa. A separação foi uma decisão difícil de ser tomada, mas todo atleta tem que passar por isso, como uma forma de amadurecer. O Emanuel entendeu a minha decisão, e fez de tudo para me apoiar. Eu fico muito grato por ter jogado ao lado dele, por ter contribuído com ele também. O Emanuel é uma pessoa excepcional, é o Pelé do vôlei de praia. Acima de tudo, eu ganhei um amigo muito importante, que é para a vida toda - emocionou-se Alison.

Antes de começar sua vitoriosa parceria com Emanuel, o Mamute não figurava entre os principais atletas do cenário nacional. O capixaba havia vencido algumas etapas dos circuitos brasileiro e mundial, mas sua escolha para substituir Ricardo ao lado do campeão olímpico de Atenas 2004 despertou desconfianças nos bastidores do vôlei de praia. Tomado pela emoção, o jogador de 28 anos ressaltou que Emanuel nunca deu atenção às críticas, e agradeceu o apoio demonstrado desde o início pelo agora ex-parceiro.

- Eu evolui muito psicologicamente ao lado do Emanuel, por ter que aprender a jogar ao lado de um ícone do esporte. Tivemos que superar as desconfianças, e aprendi a conviver com essa pressão. Isso contribuiu muito para o meu amadurecimento como atleta. A nossa parceria rendeu muitas conquistas importantes, não me arrependo de nada. Daqui para frente, eu vou procurar me manter estar bem para ter condições de disputar as Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016. O objetivo é poder representar bem o Brasil em casa - disse Alison, que ainda prefere não comentar sobre quem será seu futuro parceiro.

Juntos, Alison e Emanuel também conquistaram outros títulos importantes, principalmente em 2011, caso do ouro nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, do Campeonato Mundial, da Copa do Mundo e do Circuito Brasileiro. Ao lado de seus novos parceiros, os medalhistas de prata em Londres 2012 devem retornar às areias nacionais já no início de 2014, com a etapa de São Luís (MA), marcada para 16 a 19 de janeiro.



Postar um comentário

0 Comentários