Publicidade

Header Ads

Sada/Cruzeiro bate o RJ Volei e segue invicto na Superliga


Wallace vôlei Wallace Cruzeiro x RJ (Foto: Alexandre Arruda / CBV)
Há exatos oito meses, em abril, o Rio de Janeiro vencia o Cruzeiro e conquistava o título da Superliga no Maracanãzinho. Neste sábado, na cidade mineira de Contagem, as situações dos dois times eram distintas. De um lado, os donos da casa invictos, líderes e confiantes pelo título mundial. Do outro, o atual campeão debilitado pelos atrasos de salário após a saída do principal patrocinador. Após dois sets arrasadores dos anfitriões, o time carioca equilibrou a partida, mas não foi páreo diante de um inspirado Wallace, que fez 21 pontos e comandou a vitória por 3 sets 1, parciais de 21/12, 21/18, 19/21 e 21/13. O líder chegou aos 30 pontos e o Rio de Janeiro sofreu a terceira derrota e segue com 24, em terceiro lugar, atrás do Sesi-SP.
Com Wallace no saque - maior pontuador da Superliga - o Cruzeiro abriu 8/3 facilmente. Eder e Leal completavam o trio avassalador. O cubano saiu de quadra contundido no tornozelo, mas seu substituto, Luiz Diaz, manteve o ritmo. Em uma deixadinha, o venezuelano levou o Cruzeiro para o segundo tempo técnico em vantagem de 14/7. O Rio de Janeiro passou a forçar o saque e ensaiou uma reação. Mas Wallace recuperava bolas perdidas e o time mineiro fechou o set em 21/12, com 12 pontos de ataque contra 4 dos visitantes.

Após um começo equilibrado, o Cruzeiro deslanchou novamente no segundo set. Leandro Vissotto tentava algo no lado do Rio de Janeiro, mas o time da casa contava com erros do adversário para virar bolas complicadas. Os pontos do time carioca saiam com muito esforço. No tempo técnico, o Cruzeiro vencia por 14/8. Mas a bordo dos bloqueios de Bruninho, o Rio de Janeiro ensaiou nova reação, diminuindo a vantagem para 14/11. Em uma discutida invasão de Wallace, a diferença caiu para dois pontos: 19/17. Mas o oposto da seleção brasileira deixou o Cruzeiro com o set point. Filipe explorou o bloqueio e fez 21/18, 2 a 0 para o Cruzeiro.  
O equilíbrio seguiu no terceiro set. Com uma boa atuação no ataque de Vini, pela primeira vez o Rio de Janeiro foi para o tempo técnico na frente: 7/5. Mas o Cruzeiro tem William, que levantou de efeito e de manchete, e Wallace, que virava as bolas nos momentos mais difíceis. E Eder, que em uma deixada achou espaços na defesa adversária. Mas o Rio de Janeiro era valente. Vini salvou uma bola quase perdida, Bruninho pegou Filipe no bloqueio e o time carioca chegou a18/17. Wallace foi bloqueado e o Rio fechou a parcial em 21/19.

A partida seguiu equilibrada no quarto set. O técnico do Rio, Marcelo Fronckowiak, pedia mais carinho aos jogadores nos contra-ataques, quando o Cruzeiro vencia por 7/6. Mas Wallace seguia impossível. No rally do jogo, que durou 37s, o time da casa se salvou três vezes e chegou a 18/11, acabando de vez com as esperanças do Rio de Janeiro. Coube a Luiz Diaz fechar o set em 21/13 e o jogo em 3 a 1.



Postar um comentário

0 Comentários