Publicidade

Header Ads

Sesi vence RJ Volei fora de casa na Superliga 2013/2014

Lucão vôlei Rio de Janeiro x Sesi (Foto: Lucas Dantas / Sesi-SP Divulgação)

Os meninos do RJ Volei lutaram. Deixaram os problemas de lado de atraso de salário e falta de patrocinar e fez jogo equilibrado com o Sesi-SP, mas saiu do ginásio do Tijuca com a segunda derrota seguida: 3 sets a 1, parciais de 21/19, 24/22, 20/22 e 21/19.

Ausente nas duas partidas anteriores, devido a um problema na panturrilha esquerda, Leandro Vissotto voltou dando trabalho aos adversários. Vibrante, o Rio de Janeiro comandava o placar (9/8). O freio veio com Lucão. Uma pancada pelo meio de rede e um bloqueio fizeram o time paulista tomar a liderança:  13/12.  Evandro fez a diferença aumentar para dois pontos. Foi o suficiente para o técnico Marcelo Fronckowiak pedir tempo. Dois pontos seguidos, jogo empatado. Na reta final, o Sesi-SP foi mais consistente e fechou o primeiro set: 21/19

Os donos da casa saíram atrás no seguinte, mas foram se arrumando em quadra. Bruninho distribuía bem as jogadas e encontrava com Vissotto o caminho para a virada: 6/5. A boa passagem de Thiago Alves pelo saque levou preocupação aos rostos dos visitantes. Foram três pontos seguidos (11/8). Só que os erros que vieram em seguida e o bloqueio bem montado do Sesi-SP deixaram tudo igual (12/12).

O Rio de Janeiro lutava, queria aquela parcial de qualquer maneira. E como defendia. A sequência de boas defesas que terminou com um ataque perfeito de Thiago Alves, arrancou aplausos da arquibancada. Ele e seus companheiros fizeram 17/14. Os adversários reagiram (17/17). Os anfitriões responderam. A primeira chance de fechar a parcial foi evitada por Lucarelli (20/20). A seguinte, por Lucão. Um bloqueio do central fez a vantagem se inverter. Um ataque para fora de Vinícius e o set ia para o bolso do Sesi-SP: 24/22.

Na terceira parcial, os comandados de Marcos Pacheco mostraram bom volume de jogo. Apesar dos quatro pontos que separavam as equipes no placar, o Rio de Janeiro não esmoreceu. Recuperou três deles e corria atrás do empate (17/16). Bruninho encorajava os companheiros. Mas eram os visitantes que tinham mais sucesso nas conclusões das jogadas. A vitória que parecia estar nas mãos dos visitantes foi escorrendo por entre os dedos. No finalzinho do set, Rodrigão foi decisivo para manter o time vivo na partida, assim como Vinícius, que desequilibrado devolveu uma bola de toque e a viu cair bem no meio da quadra. O Rio de Janeiro respirava aliviado: 22/20.

Evandro chamava o jogo. Tentava mostrar que quem mandava ali era o Sesi-SP. (6/4). Do outro lado, Thiago Sens dava o troco. A partida estava outra vez empatada e se manteve assim após 16 pontos. As falhas no saque e no ataque cometidas pelo time paulista eram aproveitadas pelos anfitriões. Nem a pancada de Lucão no saque foi capaz de derrubar os rivais. Mas foi a vez de os erros mudarem de lado e de Serginho brilhar nos últimos pontos, ajudando o Sesi-SP a assegurar a vitória: 21/19.

Com o resultado, o time paulista assume a vice-liderança da competição, empurrando os donos da casa para a terceira colocação. O líder é o Cruzeiro, que superou neste sábado o Maringá por 3 sets a 0, fora de casa.

O próximo compromisso do Rio de Janeiro será na terça-feira contra Canoas, no Rio Grande do Sul. Já o Sesi receberá o Montes Claros no dia 14.



Postar um comentário

0 Comentários