O Unilever (RJ) enfrentou dificuldades, perdeu os dois primeiros sets, mas, com a ajuda da torcida, virou o jogo e venceu o Banana Boat/Praia Clube (MG) por 3 sets a 2 (17/21, 16/21, 21/19, 21/18 e 15/11), em 2h07. A partida, válida pela oitava rodada do turno da Superliga feminina de vôlei 13/14, foi realizada no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ).
A Unilever ganhou o primeiro ponto do jogo no erro do Banana Boat/Praia Clube. Quando o placar foi a 4/0, o técnico do time mineiro, Spencer Lee, pediu tempo. O Praia buscou, empatou em sete pontos e ainda colocou dois de vantagem (11/9). Nesse momento, Bernardinho parou o jogo.
O tempo surtiu efeito e a Unilever fez 16/12. Mas o Banana Boat/Praia Clube buscou novamente e reassumiu o comando do marcado na reta final e venceu por 21/17.
O segundo set começou equilibrado. As equipes empataram em 4/4. Na sequência da parcial, o Banana Boat/Praia Clube colocou quatro de vantagem (10/6) e Bernardinho pediu tempo. A equipe visitante seguiu melhor e colocou a diferença de seis pontos (18/12). Nesse ritmo, o time comandado pelo técnico Spencer Lee fechou a segunda parcial em 21/16.
O Banana Boat/Praia Clube abriu o terceiro set com ace da levantadora Juliana. O jogo esteve empatado em 5/5 e, com a sérvia Mihajlovic, a Unilever passou a frente (6/5). O time mineiro empatou em 7/7 e virou em 8/7. Contando com o apoio da torcida, a Unilever passou a comandar a partida e, quando fez 12/10, o adversário pediu tempo. No ace de Régis, a equipe carioca fez 14/11. A Unilever, então, impôs seu ritmo e, após algumas mudanças, venceu por 21/19.
O quarto set começou bem disputado e, no bloqueio de Juciely, a Unilever fez 4/3. O time da casa seguiu melhor e, diferente dos sets anteriores, conseguiu abrir boa vantagem (11/7). A diferença a favor do time mandante seguiu em 14/10. Mas o Banana Boat/Praia Clube encostou (14/13) e a Unilever pediu tempo. No ace de Roberta, o time carioca fez 18/15. A Unilever seguiu melhor e fechou em 21/18.
O quinto e decisivo set começou equilibrado. As equipes empataram em 3/3 e com a ponteira Michelle, o Banana Boat/Praia Clube passou a frente. Juciely aproveitou uma bola que sobrou na rede e deixou tudo igual em 5/5. Na virada de quadra, as donas da casa venciam por 8/5. A equipe de Uberlândia se aproximou no placar (11/8) e Bernardinho pediu tempo. Mas, com, no erro do adversário, a Unilever fechou a parcial em 15/11 e o jogo em 3 a 2.
A ponteira sérvia, Mihajlovic, foi um dos destaques do jogo, ao ser a maior pontuadora, com 17 acertos, e eleita a melhor em quadra. Mas, duas jogadoras entraram durante a partida e ajudaram na virada da equipe carioca: a ponteira Régis e a oposto Bruna.
A ponteira sérvia, Mihajlovic, foi um dos destaques do jogo, ao ser a maior pontuadora, com 17 acertos, e eleita a melhor em quadra. Mas, duas jogadoras entraram durante a partida e ajudaram na virada da equipe carioca: a ponteira Régis e a oposto Bruna.
Na nona rodada, o Banana Boat/Praia Clube voltará a jogar em casa. A equipe mineira enfrentará o Brasília Vôlei (DF) na próxima terça-feira (10), às 19h30, no ginásio do Praia Clube. A Unilever terá um duelo contra o Sesi-SP no mesmo dia, às 21h, no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo (SP).
0 Comentários