Publicidade

Header Ads

Volei sempre: torcedor insatisfeito com o técnico Talmo, do Sesi


Não sei se vocês vão concordar comigo, mas em minha opinião o SESI perdeu o jogo para o Unilever por um motivo, na verdade uma pessoa: O técnico. Eu como espectador da Superliga feminina admiro o trabalho que o Talmo de Oliveira vem desenvolvendo há alguns anos, sempre buscando a evolução de sua equipe, principalmente durante o jogo fazendo varias modificações, e é isto que me intriga nele. Entendo que são necessárias mudanças táticas durante um jogo, mas para mim mais importante que mudanças táticas, é a "passagem" de confiança do técnico para suas atletas.

Em vários jogos, o Talmo insatisfeito com suas opostas improvisa a ponteira Deyse de oposta e isto prejudica e muito a sua equipe, pois o SESI perde dois ataques: o fundo saída, principalmente com a Ivna que o executa muito bem e com a Neneca.

Outro ataque que a equipe perde é o fundo meio ou Paipe, que na equipe paulista é executado somente pela Pri Daroit e, quando em quadra pela Ivna. Sem estes duas bolas, o ataque do SESI fica preso na ponta e na bola rápida no meio e na china facilitando o bloqueio adversário. E isto ficou muito evidente contra a equipe carioca que tem o bloqueio com um dos principais pontos fortes da equipe. Mas importante do que a falta de agressividade que este improviso "emprega" no SESI, é a falta de confiança passado do técnico para as suas duas jovens e inexperientes opostas.

Ambas já começaram um jogo mal e acabaram sendo responsáveis pela vitória de sua equipe. Eu vejo esta instabilidade destas duas jogadoras normal, já que praticamente é a primeira Superliga da Ivna como "titular" em uma grande equipe e da Neneca também.

Autor: Lucas Ultado

Volei Sempre é uma coluna dentro do blog que qualquer torcedor pode dar sua opinião sobre Voleibol

Para enviar seu texto, é só manda-lo para @volei@gmail.com.


Postar um comentário

0 Comentários