Publicidade

Header Ads

Brasília vence Barueri em casa pela Superliga

jogo vôlei feminino brasília x barueri (Foto: Divulgação)

No jogo de fechamento da primeira rodada do returno da Superliga Feminina de vôlei, o Barueri foi até o Distrito Federal para encarar o Brasília. A expectativa do time do interior de São Paulo era pela estreia de Mari Paraíba que, finalmente, fez seu retorno às quadras após um período no vôlei de praia em 2013. Depois de começar no banco ao lado de Luciane Escouto, ela mostrou que, apesar do tempo fora, está em boa forma e com muita vontade. Mari sacou, bloqueou, pontuou e ajudou demais a equipe. Mas o Brasília estava demais e levou o jogo por 3 sets a 0, parciais de 21 a 16, 21 a 19 e 21 a 12.

O time da casa começou com Érika voando no primeiro set. Mari Paraíba entrou nessa etapa  e, após algumas falhas iniciais, conseguiu acertar. No segundo, o Brasília conseguiu uma virada sensacional. A equipe chegou a estar perdendo por 17 a 11, mas surpreendeu o adversário sem levantadora e levou a parcial. No terceiro set, a equipe do Distrito Federal veio em ritmo arrasador e fechou o jogo. Elisângela, importante para a virada do segundo set, levou o Troféu Viva Vôlei de melhor atleta.

- Acho que hoje a gente se superou. Não teve nenhum jogo da Superliga com uma virada como a nossa. A gente acreditou e esse foi o grande mérito da equipe hoje. A equipe vem em uma crescente - disse Eli.

O Brasília começou com Érika voando. Ela marcou em dois ataques. Um deles, em uma deixadinha. Fê Isis acertou a diagonal e fez o primeiro do Barueri no jogo. Novamente, Érika respondeu. No melhor rali do primeiro set, Sonaly conseguiu colocar no vazio. Renata marcou, e o time visitante empatou: 4 a 4. Mas a equipe da casa usou a experiência de Camila Adão e os saques de Dani Scott para abrir vantagem. Foram cinco pontos consecutivos.

Mari Paraíba entrou em quadra com 13 a 7 no placar. Em seu primeiro ataque, ela não usou força suficiente, e a bola ficou na rede. Depois, não bloqueou a pancada de Érika. Mas, de tanto insistir, fez seu primeiro ponto no retorno pela direita e marcou mais um em uma bola bem colocada no fundo. Aos poucos, ela parecia estar retomando o ritmo. Mas Paula Pequeno fechou a parcial em 21 a 16.

O segundo set começou bem equilibrado, mas o Barueri conseguiu abrir uma boa vantagem de três pontos com Fernandinha muito bem nos saques. O técnico da equipe da casa então orientou as meninas para que Mari Paraíba passasse a ser o alvo do ataque brasiliense. E deu certo no início. Dani Scott marcou, tirando Fernandinha da posição de saque. Mas a musa estava confiante na vitória. Depois de um ponto, ela foi para o saque, e a marcação perfeita das companheiras ajudou o Barueri a chegar na frente na segunda parada obrigatória do set: 14 a 7.

Foi aí que Renatinha e Paula Pequeno organizaram o time. Elisângela atacava muito forte. Após um rali sensacional, Paula Pequeno pontuou. Sem levantadora, o Brasília confundiu o time adversário, empatou após toque curto de Dani Scott na rede e virou de forma espetacular com Elisângela. Em seguida, foi só confirmar a bola do set, 21 a 19, após Mari Paraíba ficar no bloqueio, já que a bola foi curta demais. O time da casa chegou a estar perdendo por 17 a 11.

No terceiro set, o Brasília aproveitou o espírito da virada para começar de forma arrasadora. O Barueri ficou tão abatido após a virada do rival que iniciou levando cinco pontos consecutivos. Após uma conversa de Mauricio Thomas na parada obrigatória, as meninas do time do interior paulista até pontuaram, mas a equipe do Distrito Federal estava à toda. Paula Pequeno ampliou a vantagem em diagonal bonita e, depois, marcou seu nono ponto no jogo: 11 a 4. Mais tarde, o Brasília cometeu um erro de posicionamento e deu de graça o sétimo ponto o Barueri. Mari Paraíba tentou marcar, mas ficou no bloqueio de novo. Só que o set e a partida eram mesmo do Brasília, que fechou em 21 a 12.

Na primeira rodada, jogando em casa, o Barueri havia levado a melhor sobre o Brasília, com 3 sets a 0 no placar, parciais de 21 a 8, 21 a 16 e 21 a 17. A vitória colocou o time do Distrito Federal em oitavo, com 21 pontos (14 jogos, seis vitórias e oito derrotas). A equipe do interior de São Paulo está em nono, com 18 (14 jogos, cinco vitórias e nove derrotas).


Postar um comentário

0 Comentários