Publicidade

Header Ads

Equipes lutam por vaga ao Sul-Americano na Copa do Brasil


vôlei Juiz de Fora x Rio de Janeiro Superliga (Foto: Stefânia Sangi/Divulgação UFJF)
Foram seis anos fora do calendário. Mas, nesta terça-feira, a Copa Brasil volta a ser uma atração para os fãs de vôlei. A competição, que reúne os oito melhores times da Superliga até o fim do primeiro turno, definirá o representante brasileiro no Sul-Americano de clubes. No primeiro dia, dois duelos: Campinas encara o Minas no Taquaral, às 19h, enquanto o Rio de Janeiro recebe o Canoas, às 21h, no ginásio do Tijuca Tênis Clube. As partidas terão transmissão do SporTV.
A Copa Brasil será disputada em formato de eliminatória, com os primeiros duelos válidos pelas quartas de final. As outras duas vagas nas semifinais serão decididas na quarta. O Cruzeiro receberá o São Bernardo, às 20h, em Contagem, enquanto o Sesi-SP jogará contra o Maringá, às 19h, em São Paulo. As semifinais e a decisão estão marcadas para os dias 23 e 25, respectivamente, em Maringá.
Na abertura, Campinas e Minas prometem um duelo equilibrado. O time da casa venceu os mineiros por 3 sets a 0 no turno da Superliga, mas as campanhas são semelhantes. Os paulistas aparecem em terceiro lugar na tabela da classificação, enquanto os rivais estão em quinto. Os campineiros, porém, estão invictos em casa.
- Estamos vindo de uma sequência boa. O conjunto ganhou força nos últimos jogos e isso nos deixa animados para o duelo, mas sabemos que não teremos vida fácil. O Minas é um adversário qualificado, que está em ascensão. Precisamos entrar ligados e concentrado – disse Alexandre Rivetti, técnico do Campinas. 
Na outra partida desta terça, um desfigurado Rio de Janeiro tenta mostrar que ainda tem condições de se manter forte diante do Canoas. O time carioca, que venceu o Juiz de Fora na última rodada da Superliga, encara os gaúchos em casa. De cada lado, um central campeão olímpico em Atenas 2004: Rodrigão, pelo Rio, e Gustavo, pelo Canoas.


Postar um comentário

0 Comentários