Publicidade

Header Ads

Molico/Osasco é campeão da Copa Brasil 2014

osasco campeão volei (Foto: Alexandre Arruda/CBV)

Na principal competição nacional, a Superliga, o Rio de Janeiro e o Osasco fizeram as últimas nove finais. O time carioca, atual campeão, levou seis títulos, contra três da equipe de São Paulo. Desta vez, no entanto, o técnico Bernardinho e suas comandadas caíram diante do Sesi nas semifinais da Copa Brasil, enquanto a turma do Luizomar de Moura mais uma vez seguiu firme até o fim, com a medalha de ouro no peito. A competição não era disputada desde 2008. O último campeão foi o próprio Osasco. Neste sábado, na final da Copa Brasil de vôlei, porém, o grande clássico da modalidade na última década deu lugar a um duelo diferente. O Molico/Osasco suou para superar o Sesi por 3 sets a 1, parciais de 21/19, 21/16, 22/24 e 21/17, no ginásio Chico Neto, em Maringá (PR), para aumentar a sua coleção de troféus.

Uma das grandes potências do vôlei feminino, o Osasco começou melhor o duelo final e abriu logo três pontos de diferença no placar. Com a oposto Ivna bem nos ataques, o Sesi entrou no jogo e começou a dificultar a vida das rivais. Sheilla e a italiana Caterina, no entanto, garantiram o bom ritmo da equipe de Luizomar, enquanto o Sesi sofria com problemas na recepção. Fabiana apareceu no bloqueio, e Neneca fez belo ponto de ataque para ajudar o time a deixar tudo igual no placar (18/18). No momento decisivo, o Osasco se saiu melhor e, com o potente bloqueio da central Thaisa, fechou o set em 21/19.

O Sesi voltou para quadra disposto a mudar a história do jogo. Mais concentrado e com o bloqueio funcionando, chegou a liderar o placar (6/4). Mas não demorou muito para o time do técnico Telmo Oliveira se perder de novo. Voltando a cometer muito erros, principalmente na recepção, viu o Osasco crescer no jogo. Thaisa, Sheilla e Adenízia diversificaram os ataques e abriram uma vantagem confortável (18/11). As rivais chegaram a ameaçar uma reação, marcaram quatro pontos seguidos, mas não foi o suficiente para evitar a derrota por 21/16.

Sesi "acorda" no terceiro set


Quando o jogo já parecia decidido, o Sesi resolver acordar. A bicampeã olímpica Fabiana cresceu em quadra e liderou o bom momento de sua equipe, que chegou a abrir 5/0. A oposto Ivna também fez belos ataques, enquanto o Osasco começou a se complicar cada vez mais. A diferença no placar já estava em nove pontos, quando o time de Luizomar resolveu tentar recuperar o set. Em uma reação incrível, com a ajuda de Gabi, as atuais líderes da Superliga feminina encostaram novamente no placar (13/14). O jogo voltou a ficar equilibrado e permaneceu assim até o final. Dois erros do Osasco, um de saque de Sheilla e outro de ataque de Adenízia, foram cruciais para as adversárias fecharem a parcial em 24/22.

O quarto set começou como o anterior. Com Fabiana bem no ataque e no bloqueio, o Sesi conseguiu comandar o placar no início da parcial. Dois erros seguidos, porém, permitiram o empate em 5/5. O Osasco soube ter calma para aproveitar o melhor momento de virar o jogo. Com uma bola de primeira de Adenízia, a equipe de Luizomar assumiu a liderança. O bloqueio de Thaisa mais uma vez apareceu e ajudou o time líder da Superliga a abrir vantagem. Para encerrar o  jogo e garantir o título, Gabizinha atacou e o bloqueio do Sesi não funcionou: 21/17. 

- Do outro lado estavam jogadoras importantes, uma equipe que fez uma grande competição e sabíamos que seria um jogo difícil. Mas o nosso time entrou muito focado e entendeu bem a atmosfera da Copa Brasil, que é uma competição diferente. Estamos saindo daqui muito felizes pelo sucesso da competição e pelo bicampeonato da nossa equipe - disse o treinador.

Com a conquista, a equipe comandada pelo técnico Luizomar de Moura tornou-se bicampeã da competição e ainda garantiu vaga no Sul-Americano de Clubes



Postar um comentário

0 Comentários