Publicidade

Header Ads

Molico/Osasco vence Volei Amil e está na final da Copa Brasil

vôlei Osasco x Campinas (Foto: Alexandre Arruda / CBV)

Com uma ótima temporada 2013/2014, o líder da Superliga feminina de vôlei, o Osasco, mostrou que os números conquistados não eram por acaso, e, novamente, garantiu vaga na final da Copa Brasil ao vencer o Campinas por 3 sets a 1, parciais 21/19, 16/21, 21/16 e 21/17, na noite desta sexta-feira, no Ginásio Chico Neto, em Maringá, no Paraná. A equipe comandada por Luizomar de Moura teve alguns momentos de apagão, principalmente quando conseguia abrir uma certa vantagem sobre as adversárias, mas mesmo assim, Sheilla, Adenízia e Fabíola trataram de colocar o Osasco novamente no jogo, que terminou com a classificação para a final.

- A gente sabia da dificuldade contra o Campinas, mas nosso time é muito "raçudo", a gente parou de pensar e elas encostaram no placar. Nosso time é isso aí, muita alegria, raça e mais uma final. Sou uma atleta importante nessa questão de incentivar e vibrar. A Adenízia também faz a parte dela incentivando. Nosso time é alegria, força e união. Muito feliz em mais uma final - disse a levantadora do Osasco, Fabíola.

Como já era esperado, o duelo começou de forma muito equilibrada. Campinas apostava nas investidas da americana Kristin, mas o Osasco respondia com Thaísa no meio de rede. Na disputa do quinto ponto, um rali de tirar o fôlego: 48 segundos de bola em jogo, que só terminou com a pancada da oposto Tandara, sem chances de defesa para Camila Brait. A primeira parada técnica exibia o placar de 7 a 4 para a equipe comandada pelo técnico campeão olímpico José Roberto Guimarães. Com Fabíola sacando muito bem, o Osasco voltou a equilibrar o jogo e tirou a diferença: 8 a 8. Sheilla falhou em dois ataques consecutivos, o que fez o técnico Luizomar parar a partida e cobrar mais atenção da equipe. A resposta veio com o bom passe de Fabíola para Thaísa cravar a bola e empatar em 11 a 11. O jogo seguia parelho e o primeiro erro de saque aconteceu apenas na busca pelo 18º ponto do Campinas: 17 a 17. O bloqueio duplo com Sheilla e Thaísa decretou a vitória do Osasco no primeiro set: 21 a 19.

Assim como no primeiro, o segundo set começou apertado no placar. De um lado Fabíola caprichava nos saques e complicava a defesa do Campinas, mas a resposta seguia firme com Tandara. O 6º ponto do Osasco veio com a falha de Claudinha, que não conseguiu passar a bola para a quadra adversária: 6 a 3. Adenízia acertava a mão e ajudava o Osasco a manter a vantagem em 8 a 6. O jeito do Campinas foi responder com Kristin e empatar o duelo em 8 a 8. A partir daí, o jogo mudou completamente para o Campinas. Zé Roberto Guimarães viu suas comandadas abrirem vantagem em 12 a 8 explorando as falhas adversárias. Foi questão de tempo para o Campinas abrir 5 pontos: 16 a 11. No fim do segundo set, o Osasco sobreviveu ao primeiro set point, mas a vantagem e a ótima finalização de Natália decretaram a vitória do Campinas por 21 a 16.

Campinas voltou para o jogo embalado: Natália não perdoou na cobrança do saque e explorou a má recepção da sérvia Sanja Malagurski: 2 a 0. Osasco reagiu com Adenízia e empatou em 4 a 4. Zé Roberto parou o jogo e deu uma bronca individual na levantadora Claudinha. Mesmo assim o Campinas continuou errando uma bola atrás da outra: 12 a 6. Seguia dando tudo certo para os bons saques de Fabíola, o que o Osasco soube aproveitar bem. A bronca parecia ter feito muito mal para Claudinha, que falhou no saque, para desespero do torcedor do Campinas. O treinador não escondia a decepção com o rendimento da equipe no terceiro set, sem se importar com isso, o Osasco aproveitava e abria vantagem: 15 a 10. Claudinha voltou a achar Natália, que diminuiu para o Campinas, mas nessa altura, coube ao Osasco manter a calma, até que a própria Natália, que seguia bem na recuperação, errou o saque: 21 a 16 para o Osasco. 


Bem no saque, Fabíola voltou sem perdoar, e ajudou o Osasco a abrir 2 a 0 no começo do quarto set. Sheilla também voltou a aparecer bem no jogo aproveitando as bolas alçadas. O time comandado por Luizomar logo abriu 6 a 2. Zé Roberto parou o jogo e pediu uma melhor movimentação do Campinas. Osasco não perdoava e logo abriu uma vantagem de 6 pontos com as boas investidas de Adenízia: 10 a 4. A reação do Campinas veio novamente com a americana Kristen, mas o Osasco voltou a explorar as boas investidas com Sheilla e manteve a vantagem em 6 pontos: 14 a 8. Kristin foi para o saque e o Campinas voltou a apertar o jogo. Foi quando conseguiu diminuir a diferença para apenas 2 pontos: 17 a 15. Luizomar pediu garra para as jogadoras do Osasco, que claramente relaxaram depois da boa vantagem. Em seguida, voltou a aparecer a oposto Sheilla e a meio de rede Adenízia: 19 a 15.  Para fechar o jogo Sanja não aliviou e matou o jogo fazemdp 21 a 17. 3 sets a 1 para o Osasco.

O jogo decisivo será diante do Sesi-SP, que venceu o Rio de Janeiro por 3 sets a 1, parciais de 18/21, 21/13, 22/20 e 21/19, também nesta sexta-feira. A briga pelo título e pela vaga no Sul-Americano de Clubes será neste sábado, às 10h. A TV Globo transmite.


Postar um comentário

0 Comentários