Publicidade

Header Ads

Praia Clube e Sesi-SP fazem 'clássico' na Superliga

Volei - SESI-SP x Praia Clube - Suelle (Foto: Alexandre Arruda/CBV)
Confrontos equilibrados pelas quartas de final da Superliga Feminina 2012/2013 e quartas de final da Copa Brasil de Vôlei em 2014. Praia Clube e Sesi-SP estão se acostumando a decidir entre eles vagas em competições importantes. Apesar do contexto ser diferente, a partida desta sexta-feira, na Vila Leopoldina, em São Paulo, pela quinta rodada do returno da Superliga Feminina também tem seu nível de importância. Com dois pontos a menos que o time mineiro na atual tabela de classificação, a equipe comandada por Talmo de Oliveira pode tomar a quarta colocação das mineiras caso vença. Para se manter à frente na tabela, a equipe de Spencer Lee precisa fazer como no primeiro turno e derrotar as paulistas. A partida está marcada para as 19h.

Com 33 pontos, o Praia Clube ocupa a quarta colocação da Superliga Feminina e, se a primeira fase terminasse agora, entraria com vantagem na etapa seguinte. Logo atrás, sem dar fôlego para as mineiras, está o Sesi-SP, com 31 pontos, em quinto. Para o supervisor do Praia, Bruno Vilela, o confronto pode ser chamado de clássico. Como bons rivais, Bruno avaliou que vence quem errar menos.
- Jogamos duas decisões importantes e as equipes se conhecem bem. Lá também tem atletas que jogaram no nosso time e as campeãs olímpicas. É um jogo de seis pontos e vence quem errar menos - salientou.
Enquanto o Sesi-SP vem de boa sequência de resultados, como o vice-campeonato da Copa Brasil de Vôlei e a classificação para o Sul-americano, o Praia teve, na última rodada da Superliga, uma série de vitórias interrompida. Bruno reconhece a superioridade do Barueri na derrota por 3 sets a 0, mas observou também que a equipe uberlandense foi abaixo do normal. Contra as paulistas, no entanto, a expectativa é de vitória.
- Vencemos no primeiro turno por 3 sets a 1 e esperamos jogar bem e ter outra vitória - concluiu.
As donas da casa não vão poder contar nesta partida com as ponteiras Pri Daroit e Mari Cassimiro, que tiveram uma contusão por estresse. Enquanto Mari deve voltar em fevereiro, Pri Daroit ainda não tem previsão. Uma das opções para Talmo de Oliveira na posição é Ju Costa, que foi liberada pelo departamento médico e já pode ser relacionada. Depende agora do comandante da equipe se coloca ou não a atleta em quadra.


Postar um comentário

0 Comentários