Publicidade

Header Ads

Praia Clube vence Minas de virada no clássico mineiro da Superliga


Absoluto no cenário mineiro na temporada atual, o Banana Boat/Praia Clube viu sua soberania ameaçada por um rival conhecido nesta segunda-feira. O Minas, que este ano aposta em jovens atletas, em razão do orçamento enxuto, começou a Superliga Feminina acumulando frustrações, mas fez jogo duro contra a equipe de Uberlândia em partida da segunda rodada do returno, na Arena Vivo, em Belo Horizonte. Com baixas no elenco, equipe de Spencer Lee precisou de um tie-break para vencer por 3 sets a 2, parciais de 19-21, 21-18, 19-21, 21-16 e 15-11.
Herrera, com 22 pontos, e Mayhara, com 19, foram as líderes do Praia na longa partida que manteve a equipe na briga pela parte de cima da tabela. A cubana faturou o Troféu Viva Vôlei de melhor do jogo. O time ocupa a quarta colocação, com 31 pontos, mas ainda não pode ultrapassar a Unilever (4ª), que entra em quadra na terça-feira.
Já o Minas, se ainda amarga a 12ª posição, com 10 pontos, ao menos mostra à torcida que está em ascensão a cada rodada. Pela equipe, Alaina foi destaque, ao marcar 17 vezes.
Na próxima sexta-feira, o Praia Clube encara o Pinheiros, às 21h30, na Arena Praia. No mesmo dia, às 19h, o Minas visita o Sesi, na Vila Leopoldina.
O Minas confirmou no início de jogo a sua crescente na Superliga. Bem posicionadas nas defesas e com um bloqueio atento às principais jogadas do time de Uberlândia, as comandadas de Queiroga abriram 7 a 3, apoiadas pela torcida na Arena. Aos poucos, o Praia até equilibrou o duelo, mas Alaina não deixou o Minas entregar. A definição do set veio após um longo rally, que durou 48 segundos, e terminou em ataque colocado de Fernanda, fazendo 21-19.
Após a derrota, o Praia Clube voltou melhor para a quadra. E com uma mudança: Juliana, mesmo não estando 100% por causa de uma contratura, entrou no lugar de Camila. A experiência e o volume de jogo de Herrera e suas companheiras finalmente entraram em cena. Mais confiantes no ataque, as meninas de Spencer Lee não levaram grandes sustos. Alaina passou a ser marcada, e Carla, sozinha, não resolveu. Uma china de Mayhara encerrou a parcial, em 21-18 a favor das visitantes.
Porém, o sistema defensivo do Minas deu um show na volta do intervalo. Sem deixar a bola cair, as donas da casa aguardavam pelos erros do Praia Clube. E, assim, voltavam pouco a pouco ao jogo. Até bolas fáceis, como uma tentativa de xeque de Natália, eram desperdiçadas pelas praianas. Com bons bloqueios na reta final, sobretudo de Valquíria, as comandadas de Queiroga chegaram ao triunfo por 21-19.
No quarto set, o Praia Clube recuperou o ânimo e não precisou de muito esforço para abrir vantagem no placar. O time fechou em 21-16 forçou a disputa do tie-break. No set decisivo, o as visitantes foram superiores, mas tomaram um susto faltando apenas um ponto para fechar o jogo. Após alguns erros e um pedido de tempo de Spencer, veio a vitória num ataque de Monique: 15-11.


Postar um comentário

0 Comentários