Publicidade

Header Ads

Raio-x dos confrontos da Copa Brasil de Volei Feminino


Oito times entram em quadra nesta quinta-feira (16) a procura do mesmo objetivo: o título da Copa Brasil feminino de vôlei 2014 e, automaticamente, a vaga no Sul-Americano de Clubes.
O ginásio Chico Neto, em Maringá (PR), será o local das disputas, que terão início a partir das 15h, com o primeiro confronto: Vôlei Amil (SP) x Pinheiros (SP). Na sequência, às 17h, jogarão Unilever (RJ) x Rio do Sul/Equibrasil (SC); às 19h, Molico/Nestlé (SP) x Minas Tênis Clube (MG) e, encerrando o primeiro dia de competição, às 21h, Sesi-SP x Banana Boat/Praia Clube (MG).
Os quatro vencedores da primeira rodada estarão classificados para a fase de semifinais, que acontecerá na sexta (17), e, os dois vitoriosos, se enfrentarão na grande decisão, que será no sábado (18), às 10h.
As equipes participantes foram definidas de acordo com a classificação final da Superliga feminina de vôlei 12/13. Os times que terminaram entre os oito primeiros estarão, agora, na busca pela medalha de ouro na Copa Brasil.
Os Duelos
Vôlei Amil (3º) x Pinheiros (6º)
O confronto marca o encontro do técnico José Roberto Guimarães com seu assistente na seleção feminina, Wagão. Agora como adversários, os dois buscam uma vitória na primeira rodada para levar seu time para as semifinais da Copa Brasil.
Zé Roberto tem, no Vôlei Amil, um grupo forte comandado pelas potentes Natália e Tandara, enquanto Wagão dirige um Pinheiros jovem, liderado pela capitã Andréia, a jogadora mais experiente do grupo.
"Vamos para Maringá esperando um jogo complicado. O Pinheiros tem um time equilibrado e que tem um bom sistema defensivo. Ainda não ganhamos delas nessa temporada e sei que teremos que fazer um ótimo jogo para sairmos com o objetivo da vitória", garantiu a ponteira Natália.
"Estamos trabalhando para o que tem de melhor do Vôlei Amil. O time delas está muito mais entrosado do que quando enfrentamos no primeiro turno da Superliga e as mudanças táticas fizeram o jogo delas mais veloz. Estamos esperando por um adversário com força máxima e estamos bem preparadas para enfrentá-las", disse a oposto Andréia.
Unilever (1º) x Rio do Sul/Equibrasil (8º)
A disputa do campeão da Superliga passada contra o último classificado não significa desequilíbrio. Nesta edição do campeonato nacional, o time catarinense ganhou do carioca por 3 sets a 1 e mostrou que o jogo é mesmo decidido em quadra. Para a capitã da Unilever, Fofão, todo cuidado é pouco. E o pensamento é o mesmo do outro lado da quadra, onde estará Ciça, capitã do Rio do Sul/Equibrasil.
"Esse vai ser um jogo difícil. Espero que o nosso time entre bem concentrado, pois a competição é curta e a partida de estreia, contra o Rio do Sul/Equibrasil, é um jogo-chave para a continuidade do torneio", destacou a levantadora da Unilever, Fofão.
"É uma competição que todos querem entrar para ganhar. Nós respeitamos muito a Unilever e sabemos o quanto evoluíram nos últimos meses. Mas nós também temos nossos objetivos. Tenho certeza que o grupo dará o melhor para tentar surpreender", comentou a oposto Ciça.
Molico/Nestlé (2º) x Minas Tênis Clube (7º)
O time recheado de estrelas do Molico/Nestlé e a jovem equipe do Minas Tênis Clube farão o confronto do vice-campeão da temporada passada contra o sétimo. Com jogadoras experientes como Sheilla, Thaísa e Adenízia, todas campeãs olímpicas, o time de Osasco (SP) espera estrear com vitória. Técnico de um grupo formado praticamente por jogadoras juvenis, Marco Queiroga, conta com a raça das meninas.
"É muito importante o retorno da Copa Brasil, já que, nos últimos anos, estávamos jogando muito pouco pelos nossos clubes. Será um campeonato muito forte e legal de jogar. É um torneio muito curto, portanto, é importante entrar bem focado logo na estréia e na sequência dos jogos porque não teremos uma segunda chance", destacou a oposto Sheilla.
"O Minas sempre entra para ganhar. Vamos jogar para vencer a Copa Brasil. Estamos numa competição em que várias outras equipes não estão. Conseguimos a vaga na quadra, e isso nos orgulha muito. Vamos com força total para buscar a vitória", afirmou o técnico do Minas Tênis Clube, Queiroga.
Sesi-SP (4º) x Banana Boat/Praia Clube (5º)
O confronto teoricamente mais equilibrado reúne o quarto e o quinto colocados na Superliga passada. Sesi-SP chega para tentar o resultado positivo na partida que garantirá a vaga nas semifinais, assim como o Banana Boat/Praia Clube. Se na temporada anterior, a equipe de São Paulo levou a melhor e chega com a classificação acima, desta vez, na Superliga 13/14, o time de Uberlândia (MG) está mais bem colocado, o que dá ainda mais esperanças ao grupo.
"Começamos bem o ano, mudamos um pouco o treinamento, voltamos mais dispostas e o time está bem ligado. Para essa partida, temos que ter muita atenção com o time delas. É um grupo muito forte, joga junto há muito algum e tem a Herrera e a Mari voltando. Elas sempre fizeram um jogo muito complicado contra o nosso time e dessa vez não será diferente", opinou a levantadora do Sesi-SP, Dani Lins.
"Acredito em um jogo difícil para os dois lados. Acho que hoje temos um time melhor do que quando começamos a temporada, temos mais opções agora e estou feliz porque estou conseguindo voltar. Eu e a Herrera já estamos conseguindo jogar aos poucos e, assim, conseguimos ajudar o time quando preciso", disse a ponteira da equipe mineira, Mari.


Postar um comentário

0 Comentários