Publicidade

Header Ads

Sada Cruzeiro vence São Bernardo e está na semifinal da Copa do Brasil



Garantindo a classificação para a fase final da Copa do Brasil, o Sada Cruzeiro venceu o São Bernardo Vôlei no Ginásio do Riacho, em Contagem, nesta quarta-feira, 15/01, por 3 sets a 0. A estreia das equipes na competição teve parciais de 21/14, 21/18 e 21/16. Com a vitória, o time mineiro conquistou a vaga na semifinal e enfrentará o Vôlei Brasil Kirin no próximo dia 23, às 18h30, em Maringá, no Paraná, com transmissão do Sportv.
Com a relação saque-bloqueio funcionando bem durante a partida, a equipe celeste impôs seu volume de jogo e voltou a apresentar o voleibol com o qual conquistou o título de melhor do mundo nesta temporada. O oposto Wallace e o ponteiro Leal foram os maiores pontuadores do confronto, com 12 anotações cada.
Aniversariante do dia, Douglas Cordeiro foi homenageado pelos torcedores, que lotaram o Riachão, e se emocionou com o apoio das arquibancadas. "O carinho que a torcida tem com a gente que está sempre dentro de quadra, ralando, buscando resultados, é gratificante demais. É uma satisfação a mais vencer recebendo essa homenagem. Hoje jogamos bem, mas ainda temos que melhorar e procurar manter o volume de jogo, evitar oscilações como a do segundo set de hoje. Temos que equilibrar isso, pois vamos precisar muito na fase final. Vamos encarar o time do Campinas, que sempre joga bem contra a gente, e temos que ir com tudo para quebrar essa vontade deles", disse o central, que marcou o ponto final do jogo.
Antes da semifinal da Copa do Brasil, o Sada Cruzeiro tem um compromisso pela Superliga no sábado, 18, contra o Voltaço, no Riachão. Mas nesta quinta-feira, 16, um grupo diferente entrará em quadra defendendo a camisa azul. O Sada Funec Contagem fará sua estreia na Superliga B, competição que disputará pela primeira vez. Com o plantel formado por atletas das divisões da base cruzeirense, o time recebe, também no Poliesportivo do Riacho, o São José dos Campos-SP às 20h. A entrada no ginásio é gratuita.
Sada Cruzeiro: William, Wallace, Éder, Isac, Filipe, Leal e o líbero Serginho. Entraram: Douglas Cordeiro, Lucas Salim e PV. Técnico Marcelo Mendez.
São Bernardo: Rodrigo, Matheus, Luizinho, Ceará, Pedrinho, Michael e o líbero Felipe. Entraram: Joel, Canhoto, Ricardo e Douglas. Técnico Pedro Uehara.



Postar um comentário

0 Comentários