Publicidade

Header Ads

Sensacional marca, Elisângela. Parabéns!


QUATRO MIL PONTOS! Não há outra forma de começar um texto sobre essa marca sensacional da oposto Elisângela sem ser com letras em Caps Lock.

A oposto que estreou em Superligas na temporada 97/98, jogando pelo Marco XX/Estrela, de Divinópolis (MG), acaba de atingir um novo feito como a maior pontuadora na história da competição. O ponto de número 4 mil veio na terça-feira (21) na vitória de sua atual equipe, o Brasília Vôlei (DF), sobre o Uniara/AFAV (SP), por 3 sets a 1.
 
Elisangela, do Brasília Vôlei, bate marca dos quatro mil pontos pela Superliga Feminina
"Sinceramente eu nem pensei nisso no meio do jogo, foi meio que 'sem querer'. Eu estava muito focada na partida, que era tensa, pois tínhamos perdido para elas no primeiro turno. Há umas duas semanas, um repórter me ligou para dizer que faltavam 23 pontos. Só fiquei sabendo que cheguei a quatro mil no final. É muito gratificante alcançar marcas importantes aos 35 anos de idade", confessou a oposto.
 
Elisângela é uma das estrelas do recém-criado time da capital federal. Para ela, a receptividade do público e a estrutura oferecida às atletas é fundamental para que a equipe alcance a meta de terminar a fase de classificação da Superliga Feminina 13/14 na quinta ou sexta colocação, apesar do começo difícil.
 
- O povo de Brasília abraçou o projeto, acompanham bastante o vôlei e nos dão muito suporte. No início do campeonato, o time não foi bem, começaram a preparação mais tarde, a maioria das jogadoras ficou quatro meses parada. O time agora está mais entrosado e com melhor condição física, queremos chegar bem, já que os playoffs são praticamente uma outra competição. - comentou a atleta.
 
Outro fator que motiva a jogadora é a parceria com a ex-companheira de seleção Leila, que está à frente do projeto. Para Elisângela, a experiência tem sido um privilégio, com vontade e dedicação maiores a cada treino.
 
"Alguns me perguntam se eu ainda tenho paciência para treinar, e eu respondo que me sinto com a disposição de uma juvenil. Chegar a marcas tão importantes é consequência do trabalho e motiva a gente a seguir em frente", disse.
 
Perguntada sobre o ponto mais importante entre os quatro mil, Elisângela nem ao menos hesitou e de pronto respondeu que foi o último na final da temporada 1999/2000, quando o time que defendia, o Rexona, derrotou o Minas. O próximo desafio da menina que sempre quis ser atleta será no próximo sábado (25), contra o Maranhão Vôlei/Cemar (MA), às 18h, no Sesi Taguatinga.


Postar um comentário

0 Comentários