Publicidade

Header Ads

Sesi-SP derruba Praia Clube e avança na Copa Brasil

Volei - SESI-SP x Praia Clube (Foto: Alexandre Arruda/CBV)

Com grande atuação de Ivna, o Sesi-SP conseguiu a classificação para a semifinal da Copa Brasil de vôlei ao vencer o Praia Clube, na noite desta quinta-feira, em Maringá (PR). Com um triunfo por 3 sets a 1 (24/22, 11/21, 21/19 e 21/15), o time paulista eliminou a equipe de Uberlândia (MG).

O jogo começou equilibrado, com muitas alternâncias no placar. Com um bloqueio em Monique, o Sesi-SP fez 4 a 3. O ponto foi um divisor de águas no período, pois o time paulista fez três pontos na sequência, indo para primeira parada técnica com 7 a 3 a seu favor. Forte no bloqueio, Suelle foi o motor do Sesi nos minutos seguintes, comandando os ataques da sua equipe, que chegou a abrir 12 a 9. A partir de então, o Praia teve uma sequência de quatro pontos consecutivos, empatando em 13 a 13. Com uma cortada violenta de Ivna, o Sesi foi para o segundo tempo técnico vencendo por um ponto.

Na volta, o Praia Clube passou na frente graças a um bloqueio de Natália. O Sesi virou na sequência. Após um erro da arbitragem em ataque da americana Glass, o time paulista abriu dois pontos, desestabilizando as adversárias. O Praia só foi empatar quando Michelle fez 18 a 18, em ataque pela esquerda. Com um ponto de Ivna, o Sesi ficou a dois de fechar a parcial. O set point foi conquistado em ataque de Fabiana. Com a campeã olímpica Mari em quadra, o Praia conseguiu levar o set para o desempate. Depois de um erro de Ivna, o Praia teve a bola do set, mas não conseguiu fechar. Pouco depois, Mari errou paralela pela direita, e o Sesi fechou em 24 a 22.

A equipe de Uberlândia voltou mais ligada para o segundo set, abrindo 4 a 1. Com as gêmeas Monique e Michelle eficientes, o Praia Clube foi para o primeiro tempo técnico vencendo por arrasadores 7 a 1. Após um belo rali, Monique cortou na diagonal, ampliando para 9 a 2. Bicampeã olímpica, Fabiana não conseguiu vencer a disputa com Michelle na rede. Na jogada, o Praia fez 13 a 4, pontuando no lance seguinte, o que fez a equipe mineira ir para a parada técnica com 10 pontos de vantagem. Com o placar do set praticamente definido, o Sesi viu o adversário fechar em 21 a 11 com extrema facilidade.

O time paulista abriu 2 a 0 no terceiro set, mas o Praia tratou de virar rapidamente para 5 a 3. No rali seguinte, Glass sentiu uma lesão no tornozelo e precisou ser substituída pela cubana Herrera. Mesmo sem uma de suas principais jogadoras, a equipe de Uberlândia foi para a parada técnica vencendo por 7 a 5. O Sesi não se entregou e foi buscar o empate, com Ivna fazendo 8 a 8. O jogo seguiu equilibrado, até o time de vermelho ir para a segunda parada com vantagem mínima: 14 a 13. O set seguiu imprevisível até o fim. Em jogada decisiva, Michelle atacou para fora, e o Sesi passou a sacar para fechar o set: 20 a 19.  Na sequência, Suelle cortou pelo meio e definiu em 21 a 19.

O equilíbrio prosseguiu no quarto set, até Ivna passar a fazer a diferença, colocando o Sesi com três pontos de vantagem. No lance seguinte, Monique errou o saque, e as paulistas fizeram 7 a 4, decretando o primeiro tempo técnico. Aos poucos, o Praia foi vendo o rival aumentar a diferença. Com mais um ataque certeiro, Fabiana ampliou para 14 a 9, provocando a segunda parada. Mesmo com Herrera virando muitas bolas, o Praia não conseguiu frear o Sesi, que fez 21 a 15 com Deise, definindo a partida em 3 sets a 1.

O Sesi agora encara agora o Rio de Janeiro, que mais cedo bateu o Rio do Sul. O duelo será realizado às 16h desta sexta. Na sequência, às 18h, Campinas e Osasco fazem a outra semi. O SporTV transmite as duas partidas ao vivo.



Postar um comentário

0 Comentários