Publicidade

Header Ads

Sesi-SP vence Praia Clube em casa


Dominando do início ao fim, as paulistas fizeram na noite desta sexta-feira, na Vila Leopoldina, 3 sets a 0, com parciais de 21/17, 21/14 e 21/17. O jogo válido pela Superliga Feminina foi uma briga direta pela quarta posição. Com o resultado, o Sesi-SP chega aos 34 pontos, ultrapassa o Praia e assume a quarta colocação. A equipe de Uberlândia fica em quinto, com 33 pontos.
Os times voltam a atuar pela Superliga apenas no dia 11 de fevereiro. Em casa, o Praia joga contra o Campinas, a partir das 19h30, em Uberlândia. Na condição de visitante, o Sesi-SP enfrenta o Barueri, no ginásio José Corrêa, às 19h30.
Volei - SESI-SP x Praia Clube - Ivna (Foto: Alexandre Arruda/CBV)
Pela qualidade e características das atletas, o jogo prometia intensidade. Pelo meio de rede, o Praia Clube tinha Mayhara, que dos primeiros cinco pontos da equipe, anotou três. Na equipe paulista, a levantadora Dani Lins deu o troco na mesma moeda. As centrais Fabiana e Bia foram bastante utilizadas e até o primeiro pedido de tempo, o Sesi-SP foi melhor e fez 7 a 5. Os erros não forçados do time visitante pesaram e fizeram com que as paulistas se aproveitassem do momento. Mudando a estratégia, aos poucos Dani Lins usou a oposta Ivna, uma das principais atletas na última vitória do Sesi-SP sobre o Praia, pela Copa Brasil. Do lado mineiro, a oposta Monique e a central Mayhara colocaram a equipe pela primeira vez à frente no placar na metade do set. A partida se equilibrou, mas o fator bloqueio, com quatro pontos do Sesi-SP no set, além dos oito pontos de Ivna e Fabi, deram a vitória parcial às paulistas: 21 a 17.
O Sesi-SP voltou a ser superior no segundo set. Com o placar de 6 a 1, o time paulista abriu uma boa vantagem, com os ataques pelo meio de Bia e da atacante Ivna. O técnico praiano Spencer Lee tentou melhorar com as entradas da oposta Mari e da levantadora Camila Torquette. A tentativa não surtiu efeito. A vantagem permaneceu a mesma  e na metade do set, o Sesi-SP fez 13 a 7. O forte bloqueio também contribuiu com o jogo das donas da casa, que marcaram 2 a 0: 21 a 14.
Na terceira etapa, o técnico do Sesi-SP, Talmo de Oliveira apenas pediu para que suas atletas mantivessem o ritmo aplicado até aquele momento no jogo. Já Spencer Lee foi direto para as substituições. Mari entrou na vaga de Michelle, e a central Aline substituiu Nati. Com as alterações, o time ao invés de ganhar um novo ânimo, o time continuou inferior. No momento de definição, a falta de ritmo de Mari e Aline pesou contra o Praia, e o Sesi-SP, sob o comando de Bia e Ivna fez 3 sets a 0, fechando em 21 a 17.


Postar um comentário

0 Comentários