Publicidade

Header Ads

Unilever tem trabalho para vencer paredão do São Caetano


Famoso por dificultar a vida dos favoritos ao título da Superliga Feminina, o São Caetano não fez diferente diante da Unilever. Nesta terça-feira, a equipe de técnico Bernardinho precisou buscar uma virada para vencer o time do ABC por 3 sets a 2, com parciais de 27-29, 21-17, 13-21, 21-19 e 15-7, no Ginásio Lauro Gomes, pela quarta rodada do returno.
Ex-jogadora da equipe carioca, a central Mara mostrou que os ensinamentos de Bernardinho e sua comissão técnica fizeram efeito. Principalmente no bloqueio, a jovem atleta roubou a cena no time do ABC Paulista. Mas o Troféu VivaVôlei de melhor em quadra ficou com a ponteira sérvia Mihajlovic, que entrou no decorrer do jogo no ligar de Regiane.
Nesta sexta-feira, a Unilever volta a jogar em casa. O desafio será contra o Rio do Sul/Equibrasil, que no primeiro turno tirou a invencibilidade do time carioca na Superliga. O jogo acontecerá às 19h, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube. Já o São Caetano volta a jogar no sábado, contra o Brasília, às 18h, no Sesi Taguatinga.
O JOGO
A Unilever impôs sua superioridade técnica e manteve pequena vantagem no placar durante quase todo o primeiro set. Mas quando a parcial se encaminhava para o fim, a equipe carioca estacionou nos 17 pontos.
Erros seguidos de ataque e recepção obrigaram Bernardinho a trocar Regiane pela sérvia Mihajlovic. A dupla Silvana e Thaisinha cresceu e levou o time do ABC à frente. As equipes travaram uma longa batalha até que um erro de recepção carioca definiu a vitória paulista por 27 a 25.
Após as chamadas do técnico Bernardinho, a Unilever cresceu. No segundo set, Thaisinha encontrou mais dificuldades para driblar o paredão carioca. O técnico Hairton fez mudanças que ajudaram sua equipe a encostar no marcador, mas desta vez suas comandadas não reagiram. Num erro de saque de Thaisinha, as cariocas chegaram ao empate.
Os bloqueios dos dois times seguiram eficientes. E o terceiro set começou equilibrado. No time carioca, Gabi crescia no fundamento, compensando a atuação abaxo da média no ataque. No São Caetano, Mara armava um paredão sobre as jogadas de Roberta.
Vantagem para o time do ABC, que abriu margem de três pontos. As cariocas acumularam erros e tornaram a folga ainda maior. Numa bola de xeque, Mara colocou o São Caetano novamente à frente.
Mara continuou brilhando no quarto set, e Sabrina, cada vez mais, era bola de confiança da levantadora Diana. No embalo, a equipe abriu 6-3. A Unilever só reagiu na reta final, quando forçou o saque para cima de Silvana e chegou ao empate em 16-16, em bola de xeque de Carol.
Pouco a pouco, as visitantes voltaram para o jogo. Sarah converteu contra-ataque pela saída, e a líbero Nine não conseguiu dominar o saque de Mihajlovic. Resultado: a equipe carioca forçou o tie-break.
A mesma ponteira voltou com tudo para o tie-break. No momento mais importante do jogo, os saques cariocas sacaram com eficiência. Em boa sequência de Carol, as comandadas de Bernardinho abriram 7 -2. Quem também teve boa participação no set foi Amanda, que começou como titular na vaga de Gabi. Destaque do jogo, Mara cometeu o erro que selou o triunfo da Unilever.


Postar um comentário

0 Comentários