Publicidade

Header Ads

Unilever vence São Bernardo pela Superliga em ritmo de treino

Rio vence São Bernardo pela Superliga Feminina vôlei (Foto: Alexandre Arruda/CBV)
Em típica tarde de verão carioca, o Rio de Janeiro, do técnico Bernardinho, ignorou o forte calor do ginásio do Tijuca Tênis Clube para conseguir importante vitória pela Superliga Feminina. O adversário foi o São Bernardo, que foi facilmente superado pelo placar de 3 sets a 0 (21/7, 21/17 e 21/15). Em ritmo de treino, as cariocas pularam para 39 pontos na classificação, mantendo o terceiro lugar. O São Bernardo aparece em 10º, com 15.
- Nosso time está passando por uma fase de crescimento depois de perdermos uma peça importante, que é a Fofão (a jogadora sentiu a panturrilha e foi vetada da partida). Hoje também não tivemos a Carol, que teve uma indisposição, mas felizmente, conseguimos superar as ausências e conquistar esses pontos importantes - comentou Juciely, eleita a melhor jogadora da partida.
O São Bernardo fez o primeiro ponto do jogo, mas quem comandou as ações no início da partida foi o Rio de Janeiro, que abriu 5 a 1, obrigando o técnico Marcelo Romão a interromper o duelo. Mesmo com a bronca, as paulistas continuaram sendo dominadas e, com um ace de Mikalovicz, o Rio foi para o primeiro tempo técnico vencendo por 7 a 1.
O passeio carioca continuou na sequência do set, graças às boas atuações de Sarah Pavan, Gabi e Valeskinha, que substituía a titular Carol. Com mais um ace, dessa vez de Juciely, as comandadas de Bernardinho foram para a segunda parada técnica vencendo por 14 a 6. Com o set na mão, as anfitriãs não tiveram muita dificuldade para fechar em 21 a 7.
O São Bernardo voltou mais ligado no segundo set, chegando a abrir 4 a 2. Com uma diagonal de Jéssica, o time visitante fez 5 a 3, deixando Bernardinho irritado na beira da quadra. Coincidência ou não, o Rio reagiu na sequência, obtendo quatro pontos consecutivos, quantidade suficiente para ir para a parada técnica vencendo por 7 a 5.
Com dificuldades na recepção, o São Bernardo viu o rival deslanchar nos pontos seguintes, abrindo 12 a 6. Após nova interrupção de Marcelo Romão, as paulistas reagiram, mas após a contusão de Kátia - que deixou a quadra por alguns minutos após cair de mau jeito -, o Rio voltou a dominar, indo para o segundo tempo técnico com 14 a 10 a seu favor. O time paulista não se entregou, chegando a ficar a dois pontos do empate, mas, após nova bronca de Bernardinho, o Rio fechou em 21 a 17.
O terceiro set começou bem disputado, com momentos de alternância no placar. O São Bernardo chegou a fazer 6 a 4, mas levou o empate. Com um ponto de Soninha, as paulistas foram para a parada técnica em vantagem pela primeira vez na partida. Foi a senha para o Rio voltar a se impor novamente no jogo. Com Sarah Pavan impiedosa na rede, as cariocas tomaram a dianteira do placar, indo para a segunda parada técnica com 14 a 7 no marcador. Com o jogo na mão, o Rio apenas administrou a vantagem e definiu o set em 21 a 15.
Na segunda-feira, o Rio encara o São Caetano, em São Caetano do Sul (SP), enquanto o São Bernardo joga apenas na terça, contra o Brasília, em São Bernardo do Campo (SP).


Postar um comentário

0 Comentários