Publicidade

Header Ads

Ágatha/Bárbara bate irmãs e leva etapa na Paraíba

Agatha e Bárbara Seixas final vôlei de praia feminina (Foto:  Paulo Frank / CBV)

Debaixo de forte calor, Ágatha e Bárbara mostraram por que estão no topo do ranking do país. Atuais campeãs brasileiras, a carioca e a paranaense driblaram as dificuldades impostas pelas irmãs Maria Clara e Carol e venceram a final por 2 sets a 1 (21/17, 19/21 e 15/13), conquistando a etapa de João Pessoa. O título as deixou ainda mais perto do bicampeonato do Circuito Brasileiro. Juntas há três anos, elas comemoram com um abraço do técnico Rico de Freitas. Em seguida, sempre bem humorada, Ágatha fez graça com o público, que lotou a arquibancada e explodiu os decibéis da arena montada na Praia de Cabo Branco, cartão postal da capital paraibana. Na preliminar, Juliana e Maria Elisa venceram Vivian e Josi e completaram o pódio.

Com a conquista na "Porta do Sol", Ágatha e Bárbara chegaram aos 2.800 pontos, 80 a mais do que Juliana e Maria Elisa (2.720), vice-líderes do ranking brasileiro. A última etapa do campeonato será em Maceió (AL), de 21 a 23 de março.


O clima começou estilo UFC, com o locutor gritando: "Its time!". Em seguida, anunciou a entrada das "irmãs mais lindas do Brasil", Ágatha e "Bárbara, que é bárbara", arrancando sorrisos das jogadoras e aplausos do público. Na quadra, foi uma batalha. Após uma cortada de Carol no fundo de quadra, as irmãs abriram 4 a 1. Bárbara acertou uma largadinha com categoria e um ace, encostando no placar: 5 a 4. Ágatha bloqueou o ataque de Maria Clara e deixou tudo igual: 6 a 6. As campeãs brasileiras abriram dois pontos de vantagem depois que Maria Clara acertou uma cortada para fora: 10 a 8. Mas ela se redimiu com bons ataques, empatando a partida: 10 a 10.

Depois de uma boa defesa de Bárbara, Ágatha soltou o braço e deixou a equipe com três pontos de vantagem: 17 a 14. Empurrada pela torcida, a dupla deslanchou. Depois de um rali, Ágatha atacou forte, Maria Clara defendeu como pode e Carol acertou na rede, dando o setpoint para as rivais: 20 a 15. As irmãs imprimiram resistência, mas as campeãs brasileiras fecharam a parcial com um ataque de Ágatha: 21 a 17.

O sol estava castigando as atletas, com pouco vento para aliviar o calor. Na quadra, a disputa seguiu acirrada. Com uma cortada na diagonal, Bárbara fez 6 a 4 no segundo set. Após defesa de Carol, Maria Clara acertou uma largadinha e encostou: 10 a 9. No paredão, Ágatha ampliou: 12 a 10, levantando a torcida. As irmãs não se intimidaram e arrancaram o empate por 16 a 16, com uma largadinha de Maria Clara. A atleta, que tem o ataque forte como marca, tem optado pela jogada por conta das dores no ombro. No bloqueio de Carol, a dupla fez 19 a 17, Ágatha e Bárbara empataram: 19 a 19. Carol fez grande defesa e Maria Clara soltou o braço para fazer 21 a 19.

No tie break, dois ralis espetaculares deixaram a arquibancada em êxtase. Ágatha e Bárbara levaram a melhor nos dois: 2 a 0. A cortada no fundo de quadra de Maria Clara deixou a dupla na cola: 4 a 3. Entrosadas, Ágatha e Bárbara mostravam um bom desempenho em todos os fundamentos. No bloqueio da paranaense, a dupla abriu 7 a 3. Em um ataque potente, Bárbara ampliou: 9 a 6. A parceria que lidera o ranking brasileiro continuou a se impor (13 a 11). Maria Clara sacou na rede e deu o matchpoint de graça. As irmãs salvaram dois pontos com um ataque de Maria Clara e um bloqueio de Carol: 14 a 13. O jogo ficou dramático. Técnico de Ágatha e Carol, Rico de Freitas pediu tempo. Na sequência, Bárbara selou a vitória com uma cortada: 15 a 13.

Bárbara Seixas comemorou o título com o mergulho no mar. Mais tarde, a atleta espera conhecer a Ponta dos Seixas, a parte mais oriental do continente americano, com um belo farol, no alto de uma falésia.

- Acho que o diferencial foi ter mantido a nossa postura, ter conseguido manter a nossa virada de bola, sempre mantendo o foco e a concentração. Tentamos ao máximo evitar os erros. Depois de um mergulhinho no mar para lavar a alma, vamos comemorar com o nosso fã clube. Também quero aproveitar para conhecer a Ponta do Seixas, porque eu também sou Seixas - disse a atleta, simpática.



Postar um comentário

0 Comentários