Publicidade

Header Ads

Brasil Kirin vence Funvic/Taubaté e mantém terceiro lugar

Campinas x Taubaté vôlei Superliga masculina (Foto: Cinara Piccolo / Divulgação)

Campinas deu um "até logo" à torcida em grande estilo na noite deste sábado. No Ginásio do Taquaral, a equipe passou sem dificuldades pelo Taubaté por 3 sets a 0 (parciais de 21-17, 21-19 e 21-18), no interior de São Paulo, e consolidou a terceira posição na primeira fase da Superliga masculina de vôlei. Por outro lado, o adversário vê encerrar a chance de alcançar o mata-mata.


A partida foi dominada desde o início pelo Campinas, que aproveitou a variedade de jogadas para confirmar o triunfo a partir do primeiro set. Gustavão e Rivaldo lideraram a equipe na primeira parcial, que teve a menor duração (22 minutos).

Diogo foi o principal jogador do segundo set, com quatro pontos (três em ataques, um de bloqueio). Campinas, no entanto, também soube aproveitar os erros do Taubaté, que cedeu sete pontos. Nem as atuações consistentes de Tiago Barth e Rafa, cada um com quatro pontos, serviu para livrar os visitantes de nova derrota.

O terceiro período novamente teve a marca do ponteiro. Diogo acertou oito ataques, mais de um terço dos pontos do Campinas na parcial. A equipe da casa errou muito, mas soube aproveitar as oportunidades que teve para fechar a partida sem ceder um set sequer ao adversário.

– É muito bom ter o apoio deste torcida, nunca vi nada igual. Esperamos que na fase final eles estejam conosco e nos empurrem para a vitória, pois precisaremos deles – afirmou Diogo.

Com 42 pontos, os campineiros superaram a irregularidade nas últimas partidas e se firmaram entre os melhores times do país. Na classificação, ficam atrás apenas de Cruzeiro e Sesi. Na próxima fase, Campinas encara Rio de Janeiro, Canoas ou São Bernardo. Antes, a equipe fecha a etapa de qualificação contra o Juiz de Fora, quarta-feira, em Minas Gerais.


Por outro lado, o Taubaté fecha a rodada com a segunda pior campanha da Superliga, acima apenas do Volta Redonda. Os paulistas têm 18 pontos e encerram a temporada também na quarta-feira, contra o Minas, às 19h, em casa.



Postar um comentário

0 Comentários