Publicidade

Header Ads

Juiz de Fora vence Canoas e mantém sonho dos playoffs


Se para o Canoas a classificação para os playoffs da Superliga Masculina já era uma realidade, para o Juiz de Fora ainda era um sonho distante. Era, pois com a vitória por 3 sets a 1, parciais de 18/21, 23/21, 23/21 e 21/18, na noite deste sábado, em Canoas, a equipe mineira chega à última rodada da fase classificatória na dependência de fazer três pontos contra Campinas, em casa, e de uma vitória de Volta Redonda sobre Maringá para conseguir a inédita classificação.

Dúvida até a véspera do jogo, o oposto Jardel superou as dores no ombro e começou jogando por Juiz de Fora. Apesar da boa notícia para a equipe visitante, foi o Canoas que começou melhor, com o levantador Murilo explorando os serviços do ponteiro Enrico e do oposto Dennis, que marcaram cinco pontos cada. Na equipe visitante, a falta de inspiração ficava visível no placar: 14 a 8 na segunda parada técnica. Até então, apenas Jardel e Lucão, com três pontos de ataque, tinham somado pontos para a equipe, todos os outros foram acarretados por erros do adversário. Com o placar em 18 a 10, o set parecia se encaminhar para um final tranquilo favorável ao Canoas, mas os mineiros reagiram de forma impressionante, também contando com sucessivos erros dos gaúchos, e chegaram a encostar em 19 a 18, mas o time da casa se recompôs da queda de rendimento e fechou em 21 a 18 para fazer 1 a 0.

O segundo set começou mais equilibrado, com o Canoas novamente na frente, mas sem conseguir se distanciar no placar. No Juiz de Fora o levantador Rivoli conseguia variar mais o jogo entre o ponteiro Daivission, o central Victor Hugo e o oposto Jardel. Pelo time da casa, o oposto Dennis continuava impossível e se destacava no ataque. Apesar do equilíbrio, as duas equipes erravam muito. O Juiz de Fora falhou em 8 tentativas, e o Canoas cedeu 13 pontos. Dessa forma o time do Sul foi levando a curta vantagem de dois pontos até o fim da parcial. Com o placar em 20 a 18 para os gaúchos, novamente o time mineiro reagiu, mas dessa vez o ímpeto não terminou antes do fim da etapa, e o time visitante virou: 23 a 21 para empatar a partida.

Se no primeiro set o Juiz de Fora concentrava pontos em apenas dois jogadores, no terceiro foi a vez do Canoas forçar ataques com o ponteiro Alê e com o central Gustavo, que fez sete pontos no set. O time também diminuiu o alto índice de erros constatado nas etapas anteriores. Na equipe visitante, Jardel, Japa e Deivisson davam trabalho. Em um jogo muito disputado, as equipes chegaram a estar empatadas em 21 a 21, mas no fim os mineiros novamente levaram a melhor e repetiram o 23 a 21 para virar o jogo.

No quarto set, mais uma vez o equilíbrio ditou o ritmo da partida. Ponto a ponto, as equipes brigavam pela dianteira no placar, que quando vinha, durava pouco. No Canoas, o levantador Murilo explorava as diversas opções de ataque e distribuía bolas para Alê, Minuzzi, Gusvato e Dennis. A distribuição de pontos no Juiz de Fora também era igual, embora mais tímida. No final, o que contou foi a quantidade de erros. Enquanto os mineiros foram impecáveis no aproveitamento das oportunidades, os gaúchos voltaram a ceder muitos pontos, oito no total. Final: 21 a 18 Juiz de Fora, que fechou a partida em 3 sets a 1.

Com o resultado, Juiz de Fora mantém a nona colocação, com 22 pontos, a dois do Maringá, oitavo. Já o Canoas permanece em sexto, com 31 pontos.

Na última rodada da fase de classificação da Superliga Masculina, Juiz de Fora recebe o Campinas, quarta-feira, às 19h, na Arena UFJF. No mesmo dia e horário, o Canoas visita o São Bernardo.


Postar um comentário

0 Comentários