Publicidade

Header Ads

Marcos Pina, superintendente-geral da CBV, renuncia ao cargo


Volei Marcos Pina e Marco Tulio (Foto: Alexandre Arruda/CBV)

Após denúncias feitas por reportagens da ESPN Brasil, o superintendente-geral da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), Marcos Pina, renunciou ao cargo na noite desta quinta-feira (27). Atendendo ao pedido da presidência da entidade, o dirigente colocou seu cargo à disposição. Neuri Barbieri, presidente da Federação Paranaense de Vôlei desde 1982, foi indicado como substituto. Barbieri vive no Paraná desde a década de 1970 e teve participação ativa no desenvolvimento de grandes nomes da modalidade, como Emanuel, Mari e Giba. Antes de se dedicar ao vôlei, o catarinense era ligado ao futebol e chegou a apitar alguns jogos. Segundo uma nota divulgada pela CBV, Barbieri colocou o vôlei da região entre os melhores do Brasil.

De acordo com a reportagem exibida pelo Jornal Nacional nesta quinta-feira, a SMP, uma empresa do próprio Marcos Pina, tem um contrato com a CBV para gerir toda a verba de patrocínio que a entidade recebe do Banco do Brasil. De acordo com os termos do documento, a SMP receberia da Confederação R$ 10 milhões ao fim do contrato de cinco anos. Marcos Pina foi procurado pelo Jornal Nacional, mas não atendeu às ligações.

O Banco do Brasil, através de sua assessoria de imprensa, informou que o contrato de patrocínio foi fechado diretamente com a CBV e não tem relação com a empresa de Marcos Pina. O banco solicitou esclarecimentos à CBV sobre as denúncias. A CBV, por sua vez, confirmou que fazia as negociações diretamente com o banco e disse que está apurando os fatos. 


Postar um comentário

0 Comentários