Publicidade

Header Ads

Moda Maringá se classifica para a fase de playoffs da Superliga


O Moda Maringá não deu chances para o Voltaço (RJ) e venceu ontem, no Ginásio Chico Neto, a partida válida pela última e decisiva rodada da fase classificatória da Superliga Masculina de Vôlei por 3 sets a 1, parciais de 21/12, 25/23, 19/21 e 21/17.

Com o placar, a equipe maringaense foi a 27 pontos , garantiu a última vaga que estava em aberto para o playoff e se prepara para enfrentara poderosas equipe do Sada Cruzeiro (MG).

Para avançar na competição sem depender de nenhum outro resultado, o time maringaense tinha que vencer dois sets e precisou de 20 minutos para fechar o primeiro deles de forma arrasadora. Mas, os cariocas estavam dispostos a acabar com a festa do s donos da casa.

No segundo set, o Moda ficou atrás no placar até os 17 minutos, quando o oposto Lorena entrou em cena e empatou a partida em 15 a 15. Na sequência, um erro do ataque adversário colocou os maringaenses na frente do marcador e esquentou o set, que foi disputado lance a lance. Somente no quinto set point a favor do Moda, Lorena comandou o ataque que deu , enfim, a classificação para o playoff.

Ainda deu tempo para o Voltaço reagir e vencer o terceiro set, mas, a noite era mesmo dos maringaenses, que na etapa final voltaram a vencer. “Agora que estamos classificados começa um novo campeonato para nós. Sabemos que vamos jogar contra o melhor time da competição. No entanto, não há favorito”, declarou Lorena. O troféu de melhor da partida foi entregue ao levantador Ricardinho.

O Moda já começa a pensar no Sada Cruzeiro, que ontem venceu o Rio de Janeiro (RJ) por 3 sets a 0 e terminou a primeira fase na liderança, com 56 pontos. Segundo a assessoria de imprensa do Moda, o time aguarda a definição dos horários dos próximos confrontos, que serão disputados no sistema de playoff (melhor de três). A equipe melhor colocada pode optar por fazer o primeiro e a terceiro jogo em casa, ou por disputar a segunda e a terceira partida diante de sua torcida.



Postar um comentário

0 Comentários