Publicidade

Header Ads

Molico/Osasco iguala recorde de vitórias na Superliga

Superliga Pinheiros x Molico (Foto: João Pires / Divulgação)

O Osasco segue com uma campanha impecável na Superliga Feminina. Nesta quarta-feira, a equipe do técnico Luizomar de Moura derrotou o Pinheiros por 3 sets a 0 (24/22, 21/16 e 21/05), no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo. Com o resultado, o Osasco chegou à 19ª vitória consecutiva no campeonato nacional, igualando a marca do Rio de Janeiro na temporada 2011/12.

Os destaques da partida foram a central Thaísa, autora de 16 pontos, e a levantadora Fabíola, que levou o troféu Viva Vôlei da partida. O Osasco lidera a Superliga Feminina com 55 pontos e volta a jogar na sexta-feira, contra o Praia Clube, em Osasco (SP). Já o Pinheiros, atual sétimo lugar (31 pontos), pega o Rio de Janeiro também na sexta, no Rio.

- O time hoje errou muito pouco, sacamos muito bem e conseguimos bloquear muito bem. Além disso, conseguimos anular o ataque do Pinheiros, que é muito forte. Tivemos pouco tempo para lamentar a derrota no Sul-Americano. Nós analisamos o que erramos e onde tivemos dificuldade na final, então, tentamos nesse jogo diante do Pinheiros superar tudo o que já passou. A Superliga é outro campeonato e a equipe está de parabéns por ter conseguido essa vitória - comentou Fabíola.

O jogo começou equilibrado, com as duas equipes pontuando. Após ver o Pinheiros ir para a primeira parada técnica em vantagem (7 a 5), o Osasco tratou de se impor, passando à frente no marcador rapidamente. No segundo tempo técnico, o líder da Superliga já vencia por 14 a 11. Apesar do bom momento do rival, o time da casa não se entregou e voltou a empatar a partida em 16 a 16 e, depois, 20 a 20. No desempate, melhor para o Osasco, que triunfou por 24 a 22.

A derrota no primeiro set não abalou as paulistanas, que começaram melhor o período, indo para o primeiro tempo técnico com um placar favorável de 7 a 4. O time de Osasco encostou chegou a diminuir para 10 a 8, mas as anfitriãs alcançaram a segunda parada técnica no comando (14 a 10). Com ace de Sanja, o Osasco virou o placar para 16 a 15 e seguiu avassalador para conquistar a vitória do segundo set por 21 a 16.

Dispostas a fecharem logo a partida, as comandadas de Luizomar de Moura começaram o terceiro set arrasadoras. O primeiro tempo técnico chegou com vantagem de 7 a 3 das visitantes. Com muita intensidade, as meninas de Osasco não deixaram as adversárias pontuar, e alcançaram o segundo tempo técnico em incríveis 14 a 03. Sem dificuldades, Fabíola comandou suas atacantes nos contra-ataques para vencer o terceiro set por 21 a 05, com direito a ponto em bola de segunda no match point.


Postar um comentário

0 Comentários