Na terceira posição e com 36 pontos conquistados, dois a mais que o quarto colocado, Vivo/Minas, o Vôlei Brasil Kirin volta a jogar fora de casa depois de três partidas. Neste sábado, os comandados do técnico Alexandre Rivetti encaram o Montes Claros Vôlei, às 18 horas, no Ginásio Tancredo Neves, no norte de Minas Gerais, pela nona rodada do segundo turno da Superliga Masculina de Vôlei.
O treinador Alexandre Rivetti acredita que a briga pelo terceiro lugar motivará o Vôlei Brasil Kirin nessa reta final da 1a fase da Superliga.
“Esse tipo de disputa é um grande estímulo para nossos últimos jogos, pois qualquer vacilo pode ser fatal. Por isso, temos que fazer nosso trabalho e cumprir o primeiro objetivo, que é ficar entre os três primeiros”, afirmou.
Rivetti também quer aproveitar o confronto fora de casa para manter a evolução do time visando os playoffs. “Sabemos que não será um jogo fácil e que encontraremos dificuldades, mas temos que pensar no nosso jogo, consolidar nosso padrão tático e manter o ritmo. Precisamos pensar em melhorar sempre para chegarmos fortes na próxima fase”, completou.
Destaque nas últimas partidas, o ponta Mineiro quer que a equipe repita as boas atuações no Ginásio do Taquaral também fora de casa. “Em casa estamos jogando bem. Nesta reta final, temos alguns desafios jogando fora e podemos aproveitar para aprimorar nosso jogo. No vôlei, pequenos detalhes fazem toda a diferença na vitória ou na derrota de um set e até mesmo da partida. Precisamos acertar isso para não vacilarmos na fase final”, encerrou o camisa 12 do Vôlei Brasil Kirin.
A equipe de Campinas já está a caminho de Minas Gerais, onde treina na noite de hoje e amanhã, pela manhã.
0 Comentários