Publicidade

Header Ads

RJ Volei joga muito e vence Sesi-SP fora de casa

O jogo entre Seis e RJ Volei parecia apontar uma vitória tranquila do time da casa. Ainda mais depois que a equipe de Serginho, Murilo e Sidão venceu o primeiro set em apenas 22 minutos. Contudo, o RJ Volei foi buscar uma vitória que parecia impossível. Com grande atuação do jovem oposto Rodriguinho, de apenas 17 anos, o time carioca triunfou por 3 sets a 2 (18/21, 21/18, 22/20, 12/20 e 22/20), mantendo-se firme na zona de classificação à próxima fase. Ao final da partida, os jogadores cariocas comemoraram efusivamente a vitória.

- Todos nós sabíamos que o jogo seria difícil, com o Sesi brigando pelas primeiras colocações e a gente vindo de várias derrotas seguidas. Era uma vitória para a nossa afirmação. O grupo precisava disso e, felizmente, nós conseguimos - comentou Rodriguinho, alçado à condição de titular após a saída de diversos jogadores da equipe.

O Sesi-SP impôs a sua maior qualidade técnica no início de partida. Após o quarto ponto do rival, o técnico da equipe carioca Nutti - que substitui Marcelo Fronckowiack, suspenso - pediu tempo. Apesar da chamada em seus jogadores, o Rio foi para a primeira parada vencendo por 7 a 4. Mesmo dominando o jogo, o Sesi errava muitos saques, como no nono ponto da equipe carioca, cedido por Sidão. Com um erro de Bob na recepção, o Sesi foi para a segunda parada vencendo por 14 a 11. Mesmo com todas dificuldades, o Rio não se entregou, chegando a estar a apenas um ponto do empate. Contudo, com uma grande atuação de Evandro, o time paulista conseguiu fechar a parcial em 21 a 18, em 22 minutos.

O segundo set começou equilibrado, com o Sesi sempre um ponto à frente no placar. Após o quinto ponto, o Rio teve a chance da virada, mas o ataque de Índio ficou no bloqueio de Rogério. Pouco depois, os paulistas fizeram 7 a 6, indo para a primeira parada técnica com uma vantagem mínima. Com um ataque certeiro de Rodriguinho, o Rio conseguiu passar à frente pela primeira vez ao fazer 9 a 8. Entretanto, foi o Sesi quem foi pra a segunda parada técnica vencendo por 14 a 13. Com o jovem Rodriguinho inspirado, a equipe carioca voltou a se impor no período final do set. Levando vantagem na maior parte das disputas na rede, o Rio conseguiu fechar a parcial em 21 a 18, com Ualas fazendo o ponto decisivo no bloqueio.

Mordido, o Sesi voltou para o terceiro set com mais ímpeto. Com mais um show de Evandro, soberano nos ataques pelas pontas, o time paulista liderou o placar no início do período até ir para o primeiro tempo técnico vencendo por 7 a 5. Aos poucos, o Rio foi reagindo, jogando pressão para os donos da casa. Após conseguirem ponto que parecia perdido, Mário Junior e Bob comemoraram efusivamente. Apesar da empolgação da equipe carioca, o Sesi foi para parada técnica novamente com placar favorável: 14 a 12. O Rio não desanimou e seguiu fazendo uma partida equilibrada. Com um bloqueio de Ualas, o Rio teve o set point e acabou vencendo o set por 22 a 20.

O quarto set começou com domínio do Sesi, que abriu 4 a 1 e depois 5 a 2. O Rio só foi acordar após sofrer o quinto ponto, indo para o primeiro tempo técnico com o placar adverso de 7 a 5. Com um erro de ataque de Vinicius, o time paulista voltou a abrir três pontos ao fazer 11 a 8. Na sequência, Rodriguinho ainda foi bloqueado para desespero do técnico Nutti, que parou a partida. Mesmo com a bronca, o Sesi seguiu melhor e foi para a segunda parada técnica vencendo por 14 a 9. O time da casa seguiu deslanchando no placar. Sem muita dificuldade, a equipe comandada por Marcos Pacheco venceu o set por 20 a 12.

O Sesi saiu na frente no tie-break, mantendo dois pontos de frente até Índio ser bloqueado por Murilo. Com 7 a 4 a seu favor, o time da casa ainda cedeu dois pontos ao Rio antes da virada de tempo, quando o placar apontava 8 a 6 para os paulistas. Com um ponto de Vinicius, explorando o bloqueio adversário, o Rio conseguiu empatar em 8 a 8. Apesar da raça do rival, o Sesi voltou a passar à frente no placar na sequência, jogando a pressão para os cariocas ao conseguir o primeiro match point do jogo: 14 a 13. O Rio, contudo, não se intimidou e foi buscar a vitória quando tudo parecia perdido. O ponto decisivo saiu de um erro de ataque de Mão: 22 a 20. Festa carioca em solo paulista.




Postar um comentário

0 Comentários