Publicidade

Header Ads

Sada Cruzeiro estreia no Sul-Americano de Clubes


O Sada Cruzeiro não entra na disputa do Campeonato Sul-Americano de Clubes, que começa hoje, com a preocupação de obter vaga no Mundial, como os demais participantes. Por ser sede do torneio de maior importância no calendário, o atual campeão do mundo tem presença garantida. Mas nem por isso a motivação de estar em quadra será menor.
Adotando discurso semelhante ao dos times de futebol que disputam a Copa Libertadores da América, o elenco mineiro trata como prioridade o campeonato. Em 2012, o Sada Cruzeiro faturou o título, no Chile, ao derrotar o UPCN. No ano passado, a equipe não participou, já que o critério de classificação foi a conquista da Superliga Masculina, vencida pelo RJ Vôlei.
– Com esse ar de Libertadores, trazer para o clube mais um título desses é muito bom. É um campeonato especial para o torcedor cruzeirense. Lá no Chile, foi um torneio que nos deu um incentivo grande – disse o experiente ponteiro Filipe.
A estreia do Sada Cruzeiro acontecerá hoje, diante do Nacional (URU), às 17h (de Brasília). Todos os jogos serão realizados na Arena Vivo, em Belo Horizonte. O Vivo/Minas, equipe da casa, também briga pelo título e estreia a partir das 19h30, diante do Club ADO (CHI). Antes, às 15h, o Boca Juniors (ARG) encara o Liga Nacional (PER). E no último duelo do dia, às 21h30, o atual campeão UPCN enfrenta o Universidad La Salle (BOL). Diferentemente do que acontece na Superliga, os sets serão jogados até 25 pontos.
– Vamos em busca de mais um título. Independente de já estarmos confirmados para o Mundial, esse Sul-Americano é muito importante para o clube – lembrou o técnico do Sada Cruzeiro, Marcelo Mendez.


Postar um comentário

0 Comentários