Publicidade

Header Ads

Unilever vence Brasilia fora de casa pela Superliga

Brasilia x Rio de Janeiro (Foto: CBV)

O Rio de Janeiro parecia um pouco nervoso em sua apresentação contra o Brasília, nesta terça-feira, no ginásio Nilson Nelson. Mas, depois de uma derrota para o Sesi-SP em São Paulo, a vitória parecia o único resultado aceitável para as cariocas, que, apesar de já estarem classificadas para os playoffs, querem o topo da tabela. E foi na base da superação.

Depois de um primeiro set equilibrado com superioridade do Rio no finzinho, apesar do Brasília estar muito melhor nos saques, o time perdeu a segunda etapa, mas levou a terceira, com uma melhora significativa na parte técnica e um apagão, que não comprometeu no placar final, no finzinho do quarto set. Até mesmo Bernardinho demonstrava mais tranquilidade nas paradas da partida. E, no fim das contas, melhor para o time carioca, que venceu por 3 a 1, parciais de 21/18, 19/21, 21/18 e 21/18.

A partida começou bastante equilibrada. Na metade do primeiro set, o Brasília se sobressaia nos saques, principalmente com Camila Adão. Enquanto isso, o Rio de Janeiro parecia estar com dificuldades nesse fundamento. Afinal, como já havia previsto Valeskinha antes do jogo, por ter dimensões maiores, o ginásio Nilson Nelson seria mais complicado de se adaptar.

Mesmo assim, o time de Bernardinho conseguia seguir colado ao adversário no placar. O treinador, aliás, demonstrava bastante irritação com a equipe em determinados momentos. Mas o Rio tem jogadoras experientes que, no fim da etapa, conseguiram passar as rivais. Primeiro, com cortada da Carol, fizeram 20 a 18. E com Roberta no saque e contra-ataque de Brankica Mihajlovic de diagonal, a equipe carioca fechou em 21 a 18.

O segundo set teve um início um pouco parecido com o do primeiro. Mas a superioridade do Rio apareceu antes. Maior pontuadora da partida até então, Mihajlovic brilhou em uma bola complicada salva de maneira espetacular pela líbero Fabi. Do lado do Brasília, Elisângela era o destaque. Mas o Rio voltou a falhar, e Bernardinho, a ficar nervoso. O técnico do Brasília pediu saque em Sarah Pavan.

- Ela não é boa na defesa - disse.

A equipe, contudo, parece não ter escutado o comandante. O Rio voltou à dianteira, apesar do técnico carioca estar insatisfeito. Em uma das conversas com as jogadoras, ele chamou a atenção de Roberta por um erro em seu levantamento. O Brasília conseguiu dois bloqueios seguidos e até chegou a um set point. Mihajlovic marcou e foi para o saque. A loira sacou na rede e deu a etapa para o time da casa: 21 a 19.

No terceiro set, o Rio voltou mordido. Gabi abusou das pancadas, e Mihajlovic seguiu bem, mas a recepção era ruim. O Brasília se aproveitou e marcou muito nos saques. Elisângela e Camila Adão se destacaram e conseguiram a virada: 10 a 8. Enfim, uma das equipes conseguiu abrir boa vantagem. No caso, o time da casa, que chegou a ter cinco pontos à frente do rival.

O Rio reagiu com Gabi bem na rede, Roberta se desdobrando nos levantamentos e Fran no saque, com quatro pontos. Quando Dani Scott cometeu um erro, o time carioca conseguiu empatar: 18 a 18. Gabi virou o confronto com mais uma ataque pela ponta. E a equipe de Bernardinho conseguiu fechar em 21 a 18 com três bloqueios corretos em sequência.

Paula Pequeno começou pontuando para o Brasília no quarto set. Mas o Rio estava bastante focado. O time do Distrito Federal começou a errar nos saques que, até então, tinham sido um fundamento importante para a equipe no jogo. Mihajlovic continuou pontuando. Em um momento, até salvou uma bola ruim de Roberta. Do lado do time da casa, Elisângela continuava bem. O Rio, que ganhava por 17 a 12, sofreu um apagão e deixou o rival empatar em 18 a 18. Mas, com Roberta no saque, e bloqueio de Carol, as cariocas venceram por 21 a 18.


Postar um comentário

0 Comentários