Publicidade

Header Ads

Unilever Vôlei busca a reabilitação diante do Brasília


O Unilever Vôlei chegou hoje a Brasília para a fase final de preparação para o confronto diante do Brasília Vôlei, marcado para esta terça-feira (25), às 21h, no ginásio Nilson Nelson. A equipe comandada por Bernardinho vai em busca da reabilitação na Superliga, uma vez que foi derrotada em casa pelo Sesi na última rodada da competição. No entanto, sabe que terá pela frente adversárias experientes e um obstáculo a mais a ser superado: a amplitude da quadra.

Experiente, a meio de rede Valeskinha sabe o quanto doeu nas jogadoras do Unilever Vôlei a derrota em casa na última rodada. No entanto, nada melhor que um triunfo fora de casa para voltar a pontuar e continuar na briga pelas primeiras posições da Superliga.

“Derrota nunca é bom. Sabemos que ganhar ou perder faz parte do nosso jogo, que não tem empate, mas temos que tirar alguma lição para não acontecer novamente. E acredito que o aprendizado do último jogo foi não desperdiçar os bons momentos, as melhores bolas. Não deixar de aproveitar esses momentos, pois no final farão falta. Isso aconteceu contra o Sesi e me lembro até de uma bola minha, de xeque, que não costumo errar e errei. Ficamos chateadas, óbvio, pois queríamos muito vencer. Poderíamos ter assumido o segundo lugar. Agora fica um pouco mais difícil, mas vamos lá, vamos correr atrás”, analisou Valeskinha.

Só que para voltar a conquistar uma vitória na Superliga 13/14, as meninas do Unilever Vôlei terão pela frente várias jogadoras experientes, com passagens na seleção do outro lado. E nem a diferença entre as duas equipes na tabela de classificação faz com que o respeito diminua.

 “O Brasília tem meninas que sabem jogar, que tem experiência, bagagem, com passagens importantes pela seleção. No início da temporada, elas não conseguiam dar o seu melhor, assim como a maioria dos times, inclusive o nosso, pois ainda não estavam na forma física ideal e faltava o entrosamento. Ao longo da Superliga, foram crescendo e fizeram jogos duros com uns, venceram outros... Sabemos que será complicado, pois elas não vão vender uma derrota em casa fácil, não”, disse Valeskinha, sem esquecer do outro adversário: o Nilson Nelson.

 “Jogar no Nilson Nelson será mais difícil. Quando um ginásio tem uma amplitude maior, perdemos um pouco de referência, principalmente no saque e nos ataques. E só se adquire isso com o tempo, com treinos. Acredito que elas já devam estar mais acostumadas que a gente, que tem jogado num ginásio menor, como o Tijuca, pois devem estar treinando por lá desde a última semana. Para diminuir esse impacto, temos que manter a concentração e a tranquilidade durante o jogo”, finalizou.

 O Unilever Vôlei ocupa a terceira posição na tabela de classificação da Superliga, com 52 pontos. O Brasília está em sétimo lugar, com 35 pontos.

 


Postar um comentário

0 Comentários