Publicidade

Header Ads

Vivo/Minas vence Rio de Janeiro com facilidade e segue na 4ª posição



O Minas suou muito menos do que esperava para conquistar a sua 12ª vitória na Superliga Masculina de Vôlei. Neste sábado, em jogo que o confrontava com a equipe que mais ameaçava a sua 4ª colocação na tabela, o time mineiro não encontrou resistência e venceu com tranquilidade o Rio de Janeiro, fora de casa, por 3 sets a 0, parciais de 21/17, 21/11 e 21/12, em apenas 1h02m de partida. O duelo foi válido pela nona rodada do segundo turno da principal competição de vôlei masculino do Brasil.

O principal pontuador da partida foi Filip, do Minas, com 13 pontos. O troféu Viva Vôlei, entregue ao melhor jogador em quadra, ficou com Otávio, também do time mineiro. “A equipe iniciou a partida mais vibrante, porém prevaleceu a qualidade de nosso adversário, que vive um momento excepcional, com vitórias expressivas. Temos mais dois jogos duríssimos nesta reta final da fase classificatória e vamos ter continuar superando os nossos limites. Apesar de todas as dificuldades, mais uma vez a torcida carioca compareceu. Isso é muito bacana”, disse o treinador do Rio de Janeiro, Marcelo Fronckowiak.

Como bem disse o comandante, a equipe carioca começou o duelo bem, mantendo o equilíbrio na primeira parcial. Ela, aliás, só foi decidida nos pontos finais, quando os visitantes encaixaram uma boa sequência de saques. Nos dois sets seguintes, porém, o Rio de Janeiro não teve a mínima chance. Foi amassado pela agressividade do adversário e sequer ameaçou a liderança do Minas no placar.

“Entramos motivados, mas, a partir do segundo set, quando as jogadas passaram a não acontecer, o time se abateu em função dos erros. O Minas vem embalado e fez novamente uma grande partida”, elogiou o oposto Bob.

Com o resultado, o Minas segue em quarto lugar com 34 pontos. Já o Rio de Janeiro está logo atrás, em quinto, com 32 tentos. O próximo compromisso do time carioca nesta fase classificatória é contra o Sesi-SP, no próximo sábado, na Vila Leopoldina, em São Paulo. O jogo é válido pela penúltima rodada do returno. Já o Minas enfrenta o Taubaté, apenas no dia 26/2, fora de casa.


Postar um comentário

0 Comentários