Publicidade

Header Ads

Vôlei Amil vence Barueri e mantém vice-liderança da Superliga



O Vôlei Amil derrotou o Barueri por 3 sets a 0, parciais de 21/11, 21/7 e 21/16, em 1 hora, na noite desta terça-feira (18), no ginásio José Correa, em Barueri. A boa atuação das comandadas de Zé Roberto assegurou a manutenção da vice-liderança da Superliga e o alto astral para o clássico diante do Molico na próxima sexta-feira (21), em Osasco. Destaque para a presença de mais de 300 colaboradores da Amil que invadiram o ginásio para torcer pela equipe de Campinas.

As centrais fizeram a diferença no primeiro set. Walewska e Carol Gattaz marcaram oito pontos, quatro cada, e comandaram a vitória do Vôlei Amil na parcial. Quando o placar apontava 11/6 para a equipe de Campinas, os torcedores da Amil que invadiram o ginásio José Correa pediram ace. E Carol atendeu logo com dois grandes saques para ampliar a vantagem para 7 pontos (13/6). Nesse ritmo, e com Pri Heldes armando as jogadas, as visitantes rumaram sem maiores dificuldades para o 21/11, após 19 minutos.

O domínio na segunda parcial foi ainda maior. Com Walewska e Kristin firmes no bloqueio e dupla Tandara/Natália descendo o braço pelas pontas, o Vôlei Amil não foi ameaçado em nenhum momento. Na segunda parada técnica, a vantagem era de 10 pontos (14/4). Com uma pancada do fundo de quadra, Tandara garantiu o set point para o time de Zé Roberto. E coube a Natália, da entrada de rede, mais no jeito que na força, dar números finais ao set, com 21/7, novamente em 19 minutos.

Angélica iniciou o terceiro set entre as titulares. E manteve o bom desempenho do meio de rede do Vôlei Amil na partida, especialmente no bloqueio. O Barueri voltou disposto a vender caro a derrota e pela primeira vez esteve à frente do marcador, chegando ao primeiro tempo técnico no 5/7. Com o saque dificultando a recepção das passadoras de Campinas, as donas da casa deram trabalho. Comandaram o placar também na segunda parada técnica, com quatro pontos de vantagem (10/14). Mas quando Tandara foi para o saque no 13/15, a situação começou a se inverter. A oposta forçou o serviço e só teve sua sequência interrompida quando o Vôlei Amil havia virado e vencia por 18/16. E com uma largadinah de Ju Nogueira, as visitantes fecharam em 21/16, após 22 minutos.

O Vôlei Amil jogou com Pri Heldes, Tandara, Walewska, Carol Gattaz, Kristin e Natália, com Michelle Daldegan como líbero. Entraram: Angélica, Rosamaria, Ju Nogueira e Stephany.

O Barueri jogou com Juma, Mari, Renatinha, Thais, Renata e Luciane, com Thais Bruzza como líbero. Entraram: Bruninha, Jéssica, Sonaly e Duda.

Tandara foi a maior pontuadora da partida, com 13 acertos. Walewska, que ganhou o troféu VivaVôlei como a melhor em quadra, contribuiu com mais 10. Natália marcou 8 e Kristin fez 7. Também jogaram e marcaram para o Vôlei Amil: Carol Gattaz (6), Angélica (1), Pri Heldes (2) e Ju Nogueira (1).


Postar um comentário

0 Comentários