
Após sofrer um pouco para vencer o primeiro set, o Campinas deixou clara a sua superioridade e venceu nesta sexta-feira à noite o São Caetano por 3 sets a 0 (21/19, 21/13 e 21/16), no Ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul (SP). Com a triunfo, o time do técnico tricampeão olímpico José Roberto Guimarães fechou a série de quartas de final em 2 a 0, e vai encarar um grande duelo contra o Unilever, do treinador Bernardinho, que despachou o Pinheiros, horas antes, também nesta sexta-feira, no Rio.
Aproveitando o fato de jogar em casa, o São Caetano começou muito bem o jogo. Forçando o saque, o time da casa dificultou a recepção das favoritas e abriu quatro pontos (5 a 1). O Campinas demorava para se encontrar na partida e facilitava a vida do time do técnico Hairton Cabral. Esperto, José Roberto Guimarães pediu tempo e cobrou as suas comandadas. Quem entendeu melhor o recado foi a veterana central Walewska, que virou duas bolas seguidas e, assim, energizou as suas companheiras. Foi questão de tempo para que o Campinas encostasse no placar, mas a ponteira Thaisinha estava inspirada e fazia o São Caetano continuar na frente. Só que a jovem Rosamaria, substituta da lesionada Tandara, mandou uma bola no fundo de quadra e as visitantes passaram à frente no placar pela primeira vez no set ao fazer 14 a 13. E da dianteira as meninas de Zé Roberto não saíram mais, até que a campeã olímpica Natália cravou uma pancada no chão para fechar o set em 21/19, em 25 minutos.
O segundo set não teve nenhuma equipe se desgarrando muito no placar. O equilíbrio era a tônica da parcial até que Natália conseguiu virara duas bolas e o Campinas ficou com 10 a 7 no placar. O São Caetano marcou dois pontos seguidos e ligou o alerta nas favoritas. Mas a veterana Carol Gattaz bloqueou muito bem o ataque de Thaisinha, e Hairton Cabral pediu tempo para ordenar que as suas atletas variassem mais as jogadas. Só que estava muito duro defender bem os bons saques da agremiação do interior paulista, principalmente os de Natália, que teve uma sequência muito boa no serviço, ajudando o seu time abrir sete pontos (17 a 10). Muito bem na partida, a ponteira americana Kristin, da seleção de seu país, fazia importantes pontos para o Campinas. Mas o último do segundo set foi de Walewska: 21/13.

0 Comentários