Publicidade

Header Ads

Brasil Kirin bate Canoas e vai à semifinal histórica da Superliga



O dia 10 de março entrou para a história do Vôlei Brasil Kirin. Na noite desta segunda-feira, o time campineiro derrotou o Kappesberg/Canoas, por 3 a 1 (21/18; 33/31; 15/21 e 21/17), no Ginásio La Salle, Rio Grande do Sul, fechou a série melhor de três das quartas-de-final e carimbou a vaga inédita nas semifinais da Superliga Masculina de Vôlei.

O projeto de Vôlei Masculino em Campinas, que está na quarta temporada, nunca tinha chegado tão longe na competição nacional. Na próxima fase, os campineiros encaram o vencedor do confronto entre Sesi-SP e São Bernardo. Os paulistanos venceram o primeiro duelo.

“Esse era nosso primeiro objetivo. Conseguimos. Todos lutaram muito, nossa torcida apoiou demais e conseguimos chegar até aqui. Agora é buscar mais. Estou muito feliz”, disse o central Vini, que ficou com o troféu Viva/Vôlei de hoje.

O jogo
Assim como era esperado, a partida começou com muito estudo e os times trocando bolas. Mesmo com o equilibro, os campineiros conseguiram abrir vantagem de dois pontos, após bloqueio de Rivaldo e contra-ataque rápido de Diogo (7 a 5). Preciso na virada de bola, o time de Campinas foi administrando. O oposto campineiro marcou um ace, os visitantes conseguiram manter a frente e fecharam o set, após erro do adversário.

A segunda parcial mostrou porque o confronto é tão equilibrado. Os times se recusavam a aceitar a derrota, levando a disputa para mais de 30 pontos. Durante o set, os visitantes perderam o ponta João Paulo Tavares, mas o nível do time não caiu. Mineiro manteve o bom rendimento, foi importante no saque, anotou pontos de bloqueio e saque. O bloqueio também voltou a funcionar. Foram seis pontos no fundamento. No momento decisivo, Rivaldo foi o destaque novamente e aumentou a vantagem.

No terceiro set, o time campineiro perdeu a concentração e foi totalmente dominado pelo adversário. A partida voltou a ficar equilibrada no quarto período. Animados pela vitória na parcial anterior, os donos da casa tentaram fazer pressão, mas o Vôlei Brasil Kirin se mostrou consistente na virada de bola e, com tranquilidade, assumiu as rédeas da partida depois do décimo ponto (10 a 9).

Na reta final do set, em meio a tanto equilíbrio, Gustavão e Rivaldo desequilibraram. O central fez três grandes defesas no fundo de quadra e o oposto fuzilou nos contra-ataques. Com isto, a vitória e a classificação foram confirmadas em erro de saque do adversário.

Vôlei Brasil Kirin
Paulo Renan, Rivaldo, Diogo, João Paulo Tavares, Gustavão, Vini e Alan (líbero). Técnico – Alexandre Rivetti
Entraram – Mineiro, Bérgamo e Rodriguinho

Kappesberg/Canoas
Murilo Radke, Dennis, Minuzzi, Temponi, Gustavo, Salsa e Jeffe (líbero). Técnico – Marcelinho Ramos
Entraram – Bosko, Enrico, Giovanni


Postar um comentário

0 Comentários