Publicidade

Header Ads

Juliana e Maria Elisa ficam com o título em Maceió



A final da etapa de Maceió do Circuito Brasileiro de vôlei de praia foi disputada com o título da temporada já garantido para Ágatha e Bárbara Seixas. Mas Juliana e Maria Elisa ainda tinham motivação e conquistaram, o título no Alagoas superando as campeãs do ano por 2 sets a 1, com parciais de 17/21, 21/13 e 15/9.

A terceira colocação da etapa de Maceió ficou com Talita e Taiana, que derrotaram Vivian e Josi por 2 sets a 0, com parciais de 21/15 e 21/10, garantindo festa da torcida da casa. Apesar de nascida no Mato Grosso do Sul, Talita é federada por Alagoas desde que iniciou no vôlei de praia, em 1998.

Foi o segundo título de Juliana e Maria Elisa na temporada do Circuito Brasileiro, em que chegaram a outras cinco finais, mas ficaram com o vice em quatro. A dupla ficou com a segunda colocação em Natal, São Luís do Maranhão, Guarujá e Vitória. O outro triunfo veio em São José.

"A gente vem aos trancos e barrancos buscando esse entrosamento, e esse, sim, é meu título aqui hoje. Essa evolução do nosso jogo é o que mais importa. Só temos 13 torneios juntas, o que é muito pouco. É a nossa primeira temporada completa e está chegando o momento de buscarmos o fino do vôlei no Circuito Mundial", declarou Maria Elisa.

Para Juliana, a vitória em Maceió é mais especial porque ela não sabia se poderia jogar a última etapa do Circuito Brasileiro devido a uma contusão nas costas sofrida na última quarta-feira. O título ainda a faz chegar a 65 conquistas na competição nacional, empatando com sua ex-parceira Larissa.

“Eu nem conseguia andar. O Julinho, meu fisioterapeuta há 12 anos, foi quem me colocou no lugar e, agora, sou campeã. Só tenho a agradecer a todos por voltar ao lugar mais alto do pódio. Digo para a Maria Elisa que a gente nem sabe comemorar juntas ainda. Vamos aprender aos poucos", afirmou Juliana.


Postar um comentário

0 Comentários