Publicidade

Header Ads

Minas vence o RJ Vôlei por 3 a 1 e está nas semifinais da Superliga


Minas vence o RJ Vôlei por 3 a 1 e está nas semifinais da Superliga
O Vivo/Minas (MG) é o segundo classificado para a semifinal da Superliga masculina de vôlei 13/14. No dia seguinte em que o Brasil Kirin (SP) assegurou a primeira vaga, o time mineiro também garantiu seu lugar na próxima fase ao vencer o RJ Vôlei (RJ), nesta terça-feira (11), por 3 sets a 1 (23/21, 18/21, 21/14 e 21/19), em 1h52, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ). No primeiro confronto, em casa, o Vivo/Minas já havia vencido por 3 sets a 0.
 
Agora, o time comandado pelo técnico Ricardo Picinin espera pela definição da série entre Sada Cruzeiro (MG) e Moda/Maringá (PR) para conhecer o seu adversário na semifinal. A equipe mineira já fez 1 a 0 no playoff e o segundo confronto será nesta quinta-feira (13).
 
Dois jogadores tiveram desempenhos de destaque pelo Vivo/Minas. O oposto Filip foi o maior pontuador do confronto, com 17 pontos, e o ponteiro Léo Mineiro, que entrou durante a partida, foi premiado com o Troféu VivaVôlei, de melhor da partida. Após o jogo, o técnico Ricardo Picinin falou sobre a responsabilidade de seguir adiante.
 
“Agora vem mais um desafio para o nosso time. Hoje não fizemos uma boa partida, erramos demais, e isso não pode acontecer numa semifinal. Mas estamos crescendo e ainda bem que isso aconteceu neste momento, já que temos tempo para corrigir e melhorar ainda mais. Agora temos um tempo para trabalhar e chegar bem na semifinal”, disse Picinin.
 
O capitão do Vivo/Minas, Marcelinho, também falou sobre o confronto. “Sabíamos que ia ser assim, um jogo igual, bem disputado. O RJ Vôlei jogou muito bem, mas tivemos calma nos momentos mais difíceis para conquistar essa vitória. Alcançamos o nosso objetivo, vencer e fechar a série aqui no Rio. Chegamos à semifinal novamente, pelo terceiro ano consecutivo estamos entre os quatro melhores do país e agora vamos nos preparar para a próxima série de playoffs. Todos estão de parabéns pela vitória e pela vaga”, disse o experiente levantador.
 
Pelo lado do RJ Vôlei, o técnico Marcelo Fronckowiak fez questão de elogiar a postura do seu time. “Deu a lógica, mas nós vendemos caro. Tenho um orgulho muito grande em ter abraçado essa causa e transformado jogadores que nem foram contratados para titulares em um verdadeiro time. Tivemos que transformar um garoto sub-17 em master 35”, brincou Frionckowiak, se referindo ao jovem ponteiro, Rodriguinho.
 
O jogo
 
O ponteiro Rodriguinho abriu o placar do jogo a favor do RJ Vôlei. O mesmo jogador marcou outros dois pontos, no ataque e no bloqueio, e o time carioca fez 3/1. A vantagem seguiu a favor do time da casa: 6/3. No bloqueio simples do central Henrique, o Vivo/Minas diminuiu a diferença para 7/5. O time mineiro buscou e, quando empatou em 10/10, o time do Rio pediu tempo. No ace do central Riad, o RJ Vôlei assumiu o comando do placar novamente (13/12). E, com o ponteiro Maurício Borges, o Vivo/Minas fez 17/16. O jogo voltou a estar empatado, na reta final, em 19/19 e 20/20. No saque do oposto Filip, o time mineiro fechou em 23/21.
 
O segundo set começou equilibrado, com pequena vantagem do RJ Vôlei, que fez 4/3. A parcial seguiu bem disputada, com o empate em 7/7. No ponto de saque do levantador Marcelinho, o Vivo/Minas passou a frente (8/7). O time carioca reagiu e, com Rodriguinho bem no ataque e Riad bem no bloqueio, colocou quatro de vantagem em 12/8. No ace de Riad, o placar foi para 16/12 e o Vivo/Minas pediu tempo. Mas a equipe da casa seguiu melhor, manteve o bom ritmo e fechou em 21/18.
 
O Vivo/Minas começou melhor e colocou dois de vantagem (6/4) no terceiro set. E, com o levantador Índio aproveitando a recepção ruim do time mineiro, o RJ Vôlei chegou ao empate em 7/7. O time visitante passou a jogar melhor e colocou cinco a frente (16/11). Neste momento, o RJ Vôlei pediu tempo. A vantagem seguiu com o Vivo/Minas, que chegou a abrir seis pontos em 18/12. No final, a equipe visitante venceu a parcial mais tranquila até então. O resultado foi 21/14.
 
O Vivo/Minas começou melhor também no quarto set e, em boa passagem do central Henrique no saque, abriu 6/0. O RJ Vôlei reagiu e reduziu a vantagem adversária para 6/4. O técnico do time visitante, Picinin, pediu tempo. Na volta, a equipe mandante marcou mais um ponto e encostou de vez: 6/5. Mas o time de Minas Gerais voltou a pontuar bem a colocou seis na frente (13/7). O RJ mostrou que não havia desistido do jogo e aproximou para 18/16. No final, o placar ficou 20/19 para o time mineiro. E, para encerrar, Léo Mineiro fechou em 21/19.


Postar um comentário

0 Comentários