Publicidade

Header Ads

Para o Brasília Vôlei, o que vier é lucro




O Brasília Vôlei abre os play-offs da Superliga Feminina, hoje, às 19h30, com a sensação de dever cumprido. No início da temporada, chegar à fase de quartas de final era o objetivo da equipe recém-criada. Portanto, daqui para a frente, tudo será lucro. Ainda mais com as meninas da cidade tendo pela frente o melhor time do Brasil: o Osasco, invicto nesta temporada, com 26 vitórias.

A equipe candanga, oitava colocada na primeira fase — 10 vitórias e 16 derrotas —, encara o atual campeão nacional no Ginásio José Liberatti, em Osasco (SP). A série eliminatória é em melhor de três. A segunda partida ocorre em Brasília, no Sesi de Taguatinga, em 27 de março. Caso seja necessário um terceiro jogo, será realizado novamente na Grande São Paulo.

Na noite de hoje, o Brasília terá dois desfalques de peso. A levantadora titular Camila Adão, que rompeu o ligamento anterior do joelho direito e está fora da temporada; e a capitã, Paula Pequeno, por conta de uma lesão no tornozelo — ela tenta se recuperar para o jogo em casa.

Mesmo assim, o técnico do Brasília Vôlei, Sérgio Negrão, considera que as dificuldades podem ser superadas. “A nossa grande motivação é estar com um time desfalcado e, mesmo assim, fazermos um bom jogo”, afirma.

A ponteira Érika Coimbra, liberada pelos médicos após ter lesionado o ombro no confronto com o Campinas, acredita que é possível quebrar a impressionante invencibilidade das rivais, mesmo longe de casa. “A responsabilidade de vencer é toda delas. Vamos tentar usar essa pressão em cima do Osasco para ganharmos vantagem”, planeja. “De resto, é só jogarmos com alegria, focadas em tudo o que treinamos nos últimos oito meses.”

Os outros duelos pelas quartas de final da Superliga Feminina são: Pinheiros x Rio de Janeiro, Campinas x São Caetano e Sesi-SP x Praia Club.

A tabela

Confira os jogos do Brasília nos play-offs


1ª rodada
Hoje
19h Osasco x Brasília Vôlei
Local: Ginásio José Liberatti, em Osasco (SP)

2ª rodada
27/3
18h30 Brasília Vôlei x Osasco
Local: Ginásio Sesi Taguatinga, em Brasília (DF)

3ª rodada (se necessária)
3/4
18h30 Osasco x Brasília Vôlei
Local: Ginásio José Liberatti, em Osasco (SP)


Postar um comentário

0 Comentários