Publicidade

Header Ads

Sada/Cruzeiro está na final da Superliga após vencer Minas

Rapha vôlei Cruzeiro e Minas Superliga (Foto: Alexandre Arruda / CBV)

Time de melhor campanha na fase de classificação, o Cruzeiro mostrou sua superioridade sobre o Minas, na manhã deste sábado, ao vencer o rival mais uma vez por 3 sets a 0 (21/17, 21/17 e 21/16) para avançar à quarta final consecutiva do clube na Superliga masculina de vôlei. Agora, o atual vice-campeão da principal competição nacional aguarda o vencedor da outra semifinal, entre Sesi-SP e Campinas. No último sábado, o time de William, Wallace e cia. já havia batido os rivais por 3 a 0 no primeiro jogo da semi.

Na temporada 2010/11, o Cruzeiro perdeu a decisão justamente para o Sesi-SP. No entanto, no ano seguinte (2011/12) foi campeão ao bater o Vôlei Futuro. Na campanha 2012/13, a Raposa voltou à final, mas acabou derrotada pelo Rio de Janeiro.

Nem a presença do nadador campeão olímpico e mundial Cesar Cielo ajudou o time do Minas. Os destaques da partida ficaram do lado do Cruzeiro. Leal foi o maior pontuador do jogo, com 12 – Wallace dez 11, e Isac, dez Filip foi o melhor em quadra pelo Minas, anotando nove pontos. O oposto cruzeirense comemorou mais uma vaga na final da Superliga. 

– Curto jogar neste time. Ninguém sabe o quanto trabalhamos para chegarmos. Vamos brigar em mais uma final, e jogar em casa será sensacional. O grupo inteiro é muito unido. Entra peça, sai peça, o nível é mantido. Não tem time igual nesta Superliga – disse Wallace.

O primeiro set começou equilibrado, mas a dupla cruzeirense Wallace/Leal logo mostrou a que veio, colocando no chão todas as bolas recebidas. O Minas contava com a força do central Otávio para se manter vivo no placar, tanto que na primeira parada técnica o placar apontava 8 a 7 para o Cruzeiro.

A partir daí, o bloqueio celeste começou a funcionar e a fazer a diferença, principalmente com Isac e Wallace. A desconcentração de Maurício Borges em duas falhas na recepção fez com que o técnico Ricardo Picinin o tirasse de quadra. O Cruzeiro chegou ao segundo tempo técnico com 14 a 8.

O Minas mostrou poder de reação e melhorou em alguns fundamentos, principalmente no bloqueio, e chegou a diminuir a vantagem para apenas dois pontos. Mas a Raposa retomou as rédeas do jogo e, contando com excelente trabalho do levantador Willian, que variou bem os ataques, fechou o set em 21 a 17. O principal pontuador do set foi o oposto Filip, do Minas, com cinco pontos.

O show do Cruzeiro continuou no segundo set, muito também pelo excesso de erros do Minas. O saque da equipe da casa não entrou, e os rivais, com incrível volume de jogo, foram para o primeiro tempo técnico com 7 a 3 à frente.

Um dos pontos fortes da Raposa no jogo era justamente o saque, o que dificultava muito a vida do Minas. Além disso, o bloqueio cruzeirense funcionava bem, exigindo do levantador Marcelinho uma gama de jogadas que seu time não acompanhava. A vantagem do Cruzeiro na segunda parada era de 14 a 9.

Não é por acaso que Wallace é o maior pontuador da Superliga. O oposto, que teve atuação quase perfeita, contou com o bom trabalho do mago Willian. O ponteiro Leal e o central Isac também brilharam para que o Cruzeiro mantivesse a diferença de pontos e fechasse o set novamente em 21 a 17. O maior pontuador do set foi Isac, com cinco.

O set final não foi diferente dos dois primeiros. O Minas tentou crescer no jogo, principalmente na vibração e na valentia. O central Henrique chamou a torcida para o jogo, mas o trabalho foi em vão, porque até neste quesito os cruzeirenses eram superiores. Ainda assim, até a primeira parada técnica o jogo era equilibrado. A vantagem cruzeirense era de apenas 7 a 6. O Minas reclamou muito de um erro do árbitro, o que valeu um cartão vermelho para Henrique e a perda de um ponto.

Mais tranquilo em quadra, o Cruzeiro aproveitou-se da irritação dos jogadores do Minas para pegar o elevador e disparar no placar, novamente sob o comando de Wallace. Após uma linda jogada com William, a Raposa chegou ao segundo tempo técnico com 14 a 10.

A superioridade cruzeirense no jogo era tanta que o técnico Marcelo Mendez se deu ao luxo de tirar o levantador Willian e para a entrada do reserva Vinhedo. A vitória era questão de tempo, e ela chegou num ataque de Isac. Fim do terceiro set: 21 a 16. Fim do jogo: 3 a 0. E a equipe celeste, campeã mundial, chegou à quarta decisão consecutiva da Superliga.



Postar um comentário

0 Comentários