Publicidade

Header Ads

Seleção feminina de vôlei fica com o bronze nos Jogos, em Santiago


A seleção brasileira feminina de vôlei, formada por nove jogadoras juvenis e três infanto-juvenis, garantiu nesta quarta-feira (12) a medalha de bronze nos X Jogos Sul-Americanos, em Santiago. Após a vitória sobre a Argentina por 3 sets a 2, na última segunda-feira, o Brasil precisava derrotar o Chile por 3 a 0 ou  3 a 1 para garantir a medalha de ouro. Mas as jovens atletas acabaram perdendo para as chilenas, que contaram com o forte apoio da sua torcida, por 3 sets a 1, com parciais de 23/25, 25/23, 21/25 e 24/26.
Seleção feminina de vôlei fica com o bronze nos Jogos, em Santiago
Com o resultado, o Chile assegurou a medalha de prata, e a Argentina, que participou da competição com o time adulto, garantiu a de ouro. Já com o título assegurado, as argentinas entraram em quadra para enfrentar a Colômbia, e ganharam por 3 a 0 (25/16, 25/9 e 25/10). Ao contrário do Brasil, a seleção chilena contou com três jogadoras da categoria adulta. E elas acabaram fazendo a diferença.
No primeiro set, o Brasil começou bem e chegou a colocar 5/1 e 8/4 no placar. Quando Vorphal foi para o saque, aconteceu a virada do Chile. Foram seis pontos consecutivos: dois no serviço, três em contra-ataques e um no erro de finalização do time brasileiro. Daí para a frente, as chilenas mantiveram-se na frente do marcador, e em um bloqueio, ganharam por 25/23.
No set seguinte, foi a vez do Brasil sair em desvantagem e virar o placar. As brasileiras chegaram a estar perdendo por 6/10, 10/14 e 12/17. O técnico João Luis Klein, o Juca, fez algumas substituições que surtiram efeito, e o time brasileiro venceu por 25/23.
O equilíbrio marcou o início do terceiro set, mas o jovem time brasileiro cometeu muitos erros, enquanto o Chile mostrava-se bem na defesa. Em um saque desperdiçado pelo Brasil, as chilenas ganharam por 25 a 21. O quarto set começou da mesma forma, equilibrado, mas com o apoio da torcida, o time da casa ganhou por 26/24.
O técnico da seleção brasileira fez questão de destacar o “esforço e a garra” da jovem equipe que representou o país nestes Jogos.
“O  Brasil participou da competição com uma equipe muito mais nova do que Chile e Argentina, e jogou de igual para igual. O importante para este grupo foi passar por essa experiência. Não podemos deixar de valorizar o esforço e a garra do time. Esta competição é uma mini-olimpíada. Acho que o fato de elas saberem que precisávamos de uma vitória por 3 a 0 ou 3 a 1 influenciou na atuação. Mas, para elas, essa medalha de bronze vale como ouro”.


Postar um comentário

0 Comentários